Portal Caparaó - Vigilância Sanitária elimina produtos apreendidos
Geral

Vigilância Sanitária elimina produtos apreendidos

20/04/2018

MANHUAÇU (MG) - Com o objetivo de zelar pela promoção e proteção à saúde pública, a Vigilância Sanitária tem realizado visitas e inspeções em comércios, supermercados e padarias no município de Manhuaçu, a fim de coibir a venda de produtos com data vencida.

De forma bastante cuidadosa, a equipe da Vigilância Sanitária também trabalha com os comerciantes, orientando-os quanto ao risco de alguém comprar esses produtos que não possuem as informações exigidas no rótulo da embalagem.

 Mas, o desrespeito de muitos fez crescer na estatística da Vigilância Sanitária quase 2,5 toneladas de produtos, que foram inutilizados na última semana. Entre as apreensões: queijo muçarela, linguiça caseira, carne, refrigerante, enlatados, remédios e derivados do leite. Produtos encapsulados e líquidos vencidos foram esmagados, e, em seguida, enterrados no aterro sanitário situado usina de compostagem de lixo.

Além da coordenadora da Vigilância Sanitária, Cintia da Silva Gomes, também acompanharam o trabalho de incineração e de inutilização, os fiscais Afonso Cláudio Dornelas, Júlio Cesar dos Reis e Pedro Martins Teixeira.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.