Portal Caparaó - Contador Aldrin Dutra integra Grupo Técnico de Contabilidade Pública
Economia

Contador Aldrin Dutra integra Grupo Técnico de Contabilidade Pública

24/04/2018 - Atualizado em 25/04/2018 15h17

MANHUAÇU (MG) - O contador Aldrin Teodoro Dutra, colaborador do escritório Amorim Advogados & Associados, teve seu nome aprovado pela Presidente e Conselheiros do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Minas Gerais (CRCMG) para fazer parte do Grupo de Estudos Técnicos da Área Pública 2018-2019 que foi criado por meio da Portaria n.º 042/2018.

O objetivo desse grupo é promover a aproximação, com o CRCMG, dos contadores que atuam na área pública; propor ações para a implantação das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASP), considerando o impacto das mudanças na atuação dos profissionais; estudar as mudanças na análise das demonstrações contábeis dos órgãos de direito público interno e propor procedimentos operacionais para a utilização de softwares dos órgãos de fiscalização externa.

Outras atividades previstas para o grupo de trabalho são divulgar e incrementar as ações de Educação Profissional Continuada voltadas aos profissionais da contabilidade da área pública, abordando propostas e temas atualizados e promovendo encontros específicos; realizar estudos técnicos na área de custos no setor público e propor ações que garantam o cumprimento do princípio da transparência pública.

Com atuação em vários municípios e reconhecida competência na gestão contábil na área pública, o convite ao contador Aldrin Teodoro Dutra permitirá uma valorosa troca de experiências. Ele também já atua no suporte ao colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.