Portal Caparaó - Luisburgo se prepara para a 1ª Corrida das Montanhas
Esportes

Luisburgo se prepara para a 1ª Corrida das Montanhas

24/04/2018 - Atualizado em 25/04/2018 15h15

LUISBURGO (MG) - Já estão esgotadas as inscrições para primeira edição da Corrida das Montanhas. 150 atletas de várias cidades confirmaram presença e a expectativa é de que seja um evento marcante para os amantes da corrida de rua e para a população luisburguense. A realização é da Prefeitura Municipal, com o apoio de atletas da modalidade.

A 1ª Corrida das Montanhas foi agendada para o dia 06 de maio, a partir de 9h da manhã. A largada e a chegada estão marcadas para a Praça José Thebit Knupp, onde vai ser montada uma estrutura de som, pódio, apoio aos atletas e entretenimento para quem estiver prestigiando. “Esta é a 1ª Corrida das Montanhas e vamos fazer todos os esforços para que esse evento se torne tradicional na região. Luisburgo sempre foi tida por praticantes de diversos esportes como uma cidade acolhedora e com ótimos recursos, principalmente para as modalidades praticadas em contato com a natureza. O município trouxe pra ele toda a organização por entender que a cidade vai ganhar muito com toda essa movimentação e visibilidade que um evento dessa natureza traz.” – destacou José Carlos Pereira, prefeito municipal.   

Estrutura de prova

Dividida por categorias, a prova vai contar com a participação de corredores de ambos os sexos, que terão que percorrer 5 km entre estradas de terra e asfalto. A premiação com troféus vai ser para quem chegar do 1º ao 5º lugar ,tanto na prova feminina quanto masculina. Os competidores vão contar com toda a estrutura no dia do evento. “Vamos ter o envolvimento de várias secretarias municipais e isso vai nos permitir oferecer ótima estrutura de segurança, sinalização, hidratação, alimentação e outros tipos de suporte para quem vai participar correndo ou assistindo” – informou João Batista Pereira, secretário de Administração.

O percurso foi idealizado pelos próprios corredores e já testado por eles. Uma equipe especializada em cronometragem, conferência e divulgação dos resultados vai estar apostos cuidando para que tudo ocorra com a mais perfeita lisura quando na divulgação dos resultados. Segundo a atleta de Luisburgo Gislaine Amorim Anacleto, uma das idealizadoras da prova, a expectativa é grande estre os atletas e a organização. “Estamos muito confiantes de que vai ser um evento marcante na região. As inscrições foram encerradas com pouquíssimos dias e tivemos que limitar o número de corredores para garantir que tudo seja bem feito. Agradeço o apoio do prefeito José Carlos e toda a sua equipe que abraçou a causa. Como atleta, estou muito feliz em receber corredores de alto nível para competir e conhecer Luisburgo” – comemorou.

Gislaine acrescentou que todo mundo está preparando bastante. “Vamos contar com atletas de 19 cidades, representando tradicionais equipes de corredores. Já confirmaram presença atletas das AMACORR, ECORMA, JM Running, Água Santa, Equipe Cola, Academia LIFECORE, Equipe Correr é Saúde, Manhuaçu Running, Quality, Iúna Running, Três Corações e Rock Sport. Aliás, meus companheiros da AMACORR, a equipe de São João do Manhuaçu e a equipe Manhuaçu Running, fizeram um treinamento no último sábado e elogiaram o percurso” – comemorou.

Está quase tudo pronto para a 1ª Corrida das Montanhas de Luisburgo. Os ajustes finais estão sendo feitos no sentido de acertar os últimos detalhes. Portanto, dia 06 de maio, 9h da manhã, vai ser dada a largada para a primeira edição de uma prova que promete ser o pontapé inicial para a inserção definitiva de Luisburgo no calendário regional da modalidade. O evento vai ter o apoio das Fazendas Klein, Drogaria Gomes, Posto Auto Senna e Auto Escola Fortaleza. A realização é da Prefeitura Municipal de Luisburgo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.