Portal Caparaó - Prefeita Cici conquista sexto ônibus escolar para Manhuaçu
Geral

Prefeita Cici conquista sexto ônibus escolar para Manhuaçu

25/04/2018 - Atualizado em 25/04/2018 17h49

MANHUAÇU (MG) - Em apenas dezesseis meses de governo, a Administração Ouvir para Governar conseguiu renovar a frota escolar com seis novos ônibus, destinados ao transporte de estudantes que residem nas comunidades rurais do município. Na manhã desta terça-feira, 24/04, a Prefeita Cici Magalhães, acompanhada do irmão, Deputado Estadual João Magalhães – autor da Indicação Parlamentar que viabilizou este novo veículo para Manhuaçu, junto ao Governo do Estado – recebeu as chaves do veículo, na capital mineira. Também presente ao Ato, o Diretor Municipal de Transportes, Enos Vieira Santana.

Em 2017, primeiro ano de trabalho da Prefeita Cici Magalhães à frente da Administração Municipal, foram obtidos cinco ônibus escolares, e, agora, o sexto veículo.

Estes veículos novos atendem a uma demanda antiga dos moradores que residem nas diversas comunidades rurais. Há vários anos, pais de alunos têm solicitado veículos mais novos, que ofereçam mais segurança no translado diário das educandos, da casa para a escola e vice-versa.

Veículos novos representam segurança para os estudantes e para motoristas e monitores escolares. Os ônibus escolares novos atendem a educandos das redes municipal e estadual, residentes nas comunidades rurais.

O mais novo ônibus, modelo Iveco Gran Class 150, tem capacidade para 42 passageiros sentados, e, a exemplo dos que foram anteriormente adquiridos, este também possui plataforma veicular elevatória, para atendimento aos alunos cadeirantes.

A Prefeita Cici Magalhães destaca o compromisso da Administração Ouvir para Governar com a Educação. ‘Nas reuniões com moradores das comunidades rurais, tanto no Gabinete quanto na própria localidade, constatamos a preocupação que pais de alunos têm com a segurança dos filhos no transporte escolar. Então, temos nos esforçado, desde o início do mandato, para obter veículos novos, oferecendo segurança e conforto para todos os usuários. Agradecemos ao Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, e ao Deputado João Magalhães por viabilizar este ônibus para o município’, pontuou a Prefeita.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.