Portal Caparaó - Fogo atinge área de usina de reciclagem em Santana
Geral

Fogo atinge área de usina de reciclagem em Santana

07/05/2018

SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Vândalos invadiram os limites da Usina de Reciclagem da Prefeitura de Santana do Manhuaçu e atearam fogo em cerca de 95% dos entulhos direcionados à reciclagem. O incêndio começou, na noite desta quinta-feira por volta das 18 horas.

O material inflamável fez com que as chamas chegassem aos 10 metros de altura, dificultando o trabalho.

A Prefeitura Municipal informa que o fogo começou por volta das 18h e não há registro de feridos. Os funcionários da Prefeitura conseguiram controlar as chamas após mais de uma hora de combate ao fogo.

A Prefeita Rosa e parte do Secretariado Municipal compareceram ao local, Rosa lamentou o acontecido afirmando que "o ato de vandalismo faz com que gere prejuízos ao município descartando mercadorias que ao invés de poluírem o meio ambiente estariam destinadas ao seu reaproveitamento, mas que com as chamas os efeitos da poluição gerados quadruplicam e atrapalham a vida de tantas famílias que dependem desse processo para sobreviver. Lamento porque ali trabalham várias pessoas que sustentam suas famílias pelo trabalho.Se a usina tivesse o fogo alastrado e queimado tudo acabaria com o sustento da várias famílias. A mão de Deus vai mostrar quem fez este crime."

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santana do Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.