Portal Caparaó - Deputado João Magalhães viabiliza recursos para reforma de escola em São Pedro
Geral

Deputado João Magalhães viabiliza recursos para reforma de escola em São Pedro

14/05/2018 - Atualizado em 15/05/2018 12h45

MANHUAÇU (MG) - Realizada na tarde de sexta-feira, 11/05, a solenidade de lançamento das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Ana Mendes Pereira Dutra, no distrito de São Pedro do Avaí, em Manhuaçu. Os trabalhos serão executados com recursos da ordem de R$ 404.999,00 viabilizados a partir de Emenda Parlamentar de autoria do Deputado Estadual João Magalhães junto ao Governo do Estado.

Com atendimento a mais de seiscentos educandos dos ensinos fundamental e médio, além da EJA (Educação de Jovens e Adultos), a EE Ana Mendes Pereira Dutra desempenha importante papel na formação de cidadãos de bem, em mais de quarenta anos de existência no distrito.

A reforma do educandário é uma reivindicação antiga da comunidade escolar, para que os estudantes e professores tenham um ambiente melhor para o aprendizado, com mais segurança e conforto.

Os serviços a serem executados na escola a partir de agora englobam também obras de ampliação, com a construção de novas salas de aula.

Durante a solenidade, as autoridades se pronunciaram, evidenciando a importância destes investimentos para a Educação, possibilitando a reestruturação do prédio escolar e as adaptações necessárias para atendimento da demanda atual por parte das famílias do distrito e das comunidades vizinhas que ali frequentam.

O Deputado João Magalhães presenciou o Ato de Assinatura da Ordem de Serviço, que envolveu também a participação da Diretora da EE Ana Mendes, Maria Consolação da Costa, e vice-diretoras; Prefeita Cici; Superintendente Regional de Ensino, Vitória Magalhães; Secretária Municipal de Educação, Professora Luizaura Januário; Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, e Vereadores José Eugênio de Araújo Teixeira (morador do distrito) e Giovanni Mageste (Membro da Comissão de Educação); Clabson Lana (Guarda mirim), Teresinha Dutra (Conselho Mulheres), além de membros do colegiado da escola e do secretariado municipal.

Os adolescentes que integram o projeto da Guarda mirim de São Pedro do Avaí abrilhantaram a solenidade com uma apresentação especial.

Assessoria de Imprensa 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.