Portal Caparaó - Juventus vence Campeonato Municipal de Futebol
Esportes

Juventus vence Campeonato Municipal de Futebol

15/05/2018 - Atualizado em 15/05/2018 18h44

SÃO JOSÉ DO MANTIMENTO (MG) - Emocionante partida marcou a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2018, em São José do Mantimento, na tarde deste domingo 13/05, Dia das Mães. Após empate de 1x1 no tempo normal de jogo, o Juventus venceu o time Águias Futebol Clube por 4x2, na decisão por pênaltis. Com excelente aproveitamento em toda a competição, as duas equipes eram as únicas ainda invictas.

A partida teve início às 15 horas, com os times tirando nota dez no quesito disciplina. Foi uma partida limpa e sem maiores atritos, que proporcionou aos espectadores assistir a um grande jogo, assegurado pelo excelente nível de esportividade das duas equipes.

Em um confronto bastante aberto, os dois times procuraram o gol a todo o momento e o atual campeão, Águias, abriu o placar aos dezoito minutos da primeira etapa, em jogada de contra-ataque pela direita, com um cruzamento à meia altura, em que a bola sobrou para o atacante Renagildo inaugurar o placar.

Não abatido pelo placar, o time do Juventus buscou o resultado, e, na etapa complementar, aos 36 minutos, em jogada também de contra-ataque iniciada pelo veterano Jair Júnior, que entrou no lugar do atacante Nicolas Douglas, lançou ao ataque o meia Ricardo, que invadiu a área e sofreu pênalti. O veterano Marcorélio, renomado camisa 10 da cidade, efetuou a cobrança e converteu, empatando o jogo que terminou assim: 1 x 1 no tempo normal.

O jogo seguiu então para as cobranças de pênaltis, para a decisão do vencedor do campeonato.

O time do Juventus efetuou a primeira cobrança e o goleiro Daniel, do Águias, fez grande defesa.

Em seguida, o atacante Renagildo, também do Águias, converte mais uma vez na partida.

Na sequência, o meia Diego converte, deixando tudo igual.

O goleiro Flaviano, em tarde inspirada, pega as duas próximas cobranças de pênaltis do Águia e os jogadores: Marcorélio também pela segunda vez no jogo marca, Douglas Berbert e Jair Júnior fecham a fatura, convertendo suas cobranças e dando a vitória ao time do Juventus por 4 x 2.

Além do troféu de campeão, o time leva o de goleiro menos vazado e o prêmio em dinheiro, com valor de R$ 800,00.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.