Portal Caparaó - Estudantes de Engenharia de Produção fazem visita técnica a fábrica
Geral

Estudantes de Engenharia de Produção fazem visita técnica a fábrica

18/05/2018 - Atualizado em 20/05/2018 14h19

MANHUAÇU (MG) - Estudantes universitários do curso de Engenharia de Produção da Faculdade do Futuro - FAF, visitaram a Fábrica da Cervejaria Montez, em Manhuaçu, acompanhados pelo Coordenador do Curso, Professor Renato Bastos.

Visando conhecer como se dá o processo de produção da referida cerveja, a visita técnica ocorreu como atividade prática do curso de Engenharia Produção, os universitários visualizaram todos os equipamentos onde ocorrem as etapas do processo de produção, brassagem, filtragem, fervura, fermentação, maturação, envase, rotulagem e embalagem das cervejas, sob orientação do cervejeiro José Antônio da Rocha que explicou minuciosamente toda a sequência da produção e sanou todas as dúvidas dos alunos, contou um pouco do histórico da cervejaria, falou sobre o atual momento e sobre as perspectivas futuras. Salientou a grande necessidade de profissionais bem preparados para atuação em diferentes linhas produtivas do setor cervejeiro, visando aperfeiçoar o processo, com uma visão profissional, buscando sempre o máximo de qualidade e pensamento voltado para o consumidor final, atendendo suas necessidades e desejos.

Cervejarias em Minas Gerais

Em Minas Gerais há quase 50 cervejarias artesanais, um terço fica na região metropolitana de Belo Horizonte, a Montez é uma das poucas com infraestrutura no interior do estado. Contrariando a crise, o setor prevê crescimento de 14% este ano, percentual 28 vezes maior em relação ao aumento do PIB estimado pelo Banco Central (BC), de 0,5%.

A Montez é uma cerveja produzida por José Antônio da Rocha, apaixonado por cervejas e cafés, José Antônio procura sempre surpreender o público com receitas exclusivas e sabores distintos como, por exemplo, as cervejas que levam café na receita. Em 2013 ele concorreu no 1º Concurso Cervejeiro do Jardim Canadá, em Nova Lima (MG), faturando o 1º lugar no Estilo American India Pale Ale, e o 2º lugar no estilo Christmas Ale, concorrendo com mestres cervejeiros de todo Brasil.

A Faculdade do Futuro valoriza o aprendizado de todas as formas, sempre incentivando os alunos a aprenderem também na prática, como forma de valorizar a bagagem de conhecimento de cada aluno. Os alunos do curso de Engenharia de Produção, ainda no terceiro período, já fizeram diversas visitas, sempre agregando valores e experiências.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.