Portal Caparaó - Policial Militar é atingida por disparo acidental
Segurança

Policial Militar é atingida por disparo acidental

26/05/2018 - Atualizado em 28/05/2018 12h18

MANHUAÇU (MG) - Está internada em estado grave no Hospital João XXIII uma soldado da Polícia Militar (PM) que foi atingida por um tiro acidental dentro do 11º Batalhão da PM em Manhuaçu. O disparo aconteceu, segundo informações da corporação, quando os militares faziam o procedimento de desarme após o turno de trabalho. Um policial que estava no local foi detido para ser ouvido. Os procedimentos de apuração ainda estão em andamento.

De acordo com o registro policial, o fato aconteceu por volta de 1h da madrugada deste sábado, 26/05. Testemunhas contaram que um micro-ônibus com 22 soldados de 2ª classe parou em frente a sala da intendência, onde ficaram em fila. De dois em dois, eles entraram no local para desarmarem.

Consta no registro que a soldado entrou junto com outro militar. Ele foi primeiro até a caixa de areia e entrou uma pistola .40, uma tonfa e uma algema. Em seguida, foi a vez da policial. Segundo o policial responsável pela intendência, a vítima desmuniciou o carregador da arma e a entregou para ele. Neste momento, um tiro foi disparado.

A militar foi atingida no rosto. Ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. No local, ela teve uma parada cardíaca, mas os pulsos foram recuperados pela equipe médica com manobras de ressuscitação. Em seguida, foi transferida de helicóptero para o Hospital João XXIII.O estado de saúde dela não foi informado.

De acordo com a PM, o militar responsável pela intendência foi detido e será ouvido.

A assessoria de imprensa do 11º Batalhão da PM informou que o caso ainda está sendo investigado.

Leia a íntegra da nota divulgada pela Assessoria de Imprensa:

“O Comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Manhuaçu/MG informou que, nesta madrugada (26/5), por volta de 1h, quando uma equipe policial encerrava o turno de serviço nas dependências do Quartel do 11º BPM, uma Policial Militar foi atingida por um disparo acidental de arma de fogo realizado por outro militar.

A militar ferida foi imediatamente socorrida à Unidade de Pronto Atendimento médico, onde foram prestadas às intervenções de emergências necessárias. Após, a militar foi transferida para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte/MG, em UTI aérea especializada.

A família da militar foi cientificada do fato e todo o apoio está sendo prestado aos familiares.

As providências legais para apuração dos fatos estão sendo adotadas visando esclarecer as circunstâncias em que ocorreram o episódio.

Assessoria de Imprensa PM”

João Henrique do Vale / Portal Uai

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.