Portal Caparaó - Coocafé recebe diretores da Louis Dreyfus Company e da Starbucks
Agronégocios

Coocafé recebe diretores da Louis Dreyfus Company e da Starbucks

31/05/2018 - Atualizado em 01/06/2018 12h08

LAJINHA (MG) - A Coocafé recebeu a visita de representantes da Louis Dreyfus Company e da Starbucks. Eles visitaram alguns cooperados, conheceram a realidade da região e acompanharam uma apresentação institucional da Coocafé, realizada pelo diretor Presidente Fernando Cerqueira.

Durante a visita, Marcelo Pedro, diretor Executivo da Louis Dreyfus Company, e Colman Cuff, diretor da Starbucks, falaram das motivações e impressões da visita.

Para Marcelo Pedro, “é importante essa parceria com a Cocoafé, pois é uma empresa que valoriza muito a construção de relações positivas e benéficas. A Coocafé tem aberto muitos caminhos para nossa presença aqui na região, nos incentivando sempre a participar, e o mais interessante é que é uma cooperativa que age pensando como negócio e atuando como cooperativa ”.

Já Colman Cuff, que esteve na região pela primeira vez, voltou para casa com uma excelente impressão: “ Já estive outras vezes no Brasil, mas é a primeira vez que venho a essa região e estou muito impressionado. Eu acredito que a topografia, o clima, são extremamente benéficos para a produção do café e eu realmente acredito na possibilidade de construirmos bons negócios aqui na região a longo prazo”.

A Louis Dreyfus Company é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, fundada em 1851, presente hoje em mais de 100 países. Já a Starbucks foi fundada em 1971, em Seattle (EUA);e hoje com mais de 15 mil cafeterias em 50 países, a Starbucks é a mais importante empresa mundial de torrefação e venda de café especial.

Toda a visita foi acompanhada também por colaboradores da Coocafé e da Louis Dreyfus Company.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.