Portal Caparaó - Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove ações em Matipó
Agronégocios

Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove ações em Matipó

05/06/2018 - Atualizado em 06/06/2018 20h53

MATIPÓ (MG) - O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, está sendo comemorado pela Secretaria do Meio Ambiente com diversas ações para conscientizar sobre o impacto gerado pelo homem.

Produção mais limpa, resíduos sólidos, preservação da flora, fauna e de nascentes, além de fiscalização ambiental são alguns dos temas abordados durante a Semana do Meio Ambiente.

O secretário Eduardo Moreira deu a abertura do evento, juntamente com a Bióloga, Vilma Matias, o Assistente Técnico extensionista rural da Emater, Lino Alberto e também da presença do Presidente da CBH Piranga, Carlos Eduardo, estiveram presentes na ação.

Os alunos da Escola Municipal Jair Gualberto da Rocha fizeram uma passeata ecológica e participaram da ação de cercamento e plantio de mudas nativas em uma nascente localizada no Sitio Cruzeiro do Bairro Palhada, ação compatível com uma vida em harmonia com a natureza.

O Prefeito Valter Mageste acompanhou a ação e ressaltou da importância da parceria das Secretarias de Meio Ambiente e Educação. “Nós sabemos que base da formação de uma pessoa é a educação e é na escola que devemos apostar nossas esperanças de um mundo melhor. Se a criança tiver a conscientização ela pode transformar o meio que vive. A Educação de Matipó já tem um importante trabalho de educação ambiental e essa parceria só está fortalecendo esse projeto. Ainda temos muitas ações para realizar em prol de nosso município!”, ressaltou o prefeito.

No dia 07/06 (quinta-feira), às 15h, será feita uma ação na Avenida Salvador Sabino, onde o Secretário, Eduardo Moreira, e toda sua equipe, estarão doando mudas frutíferas e conscientizando a população de atitudes do bem ao meio ambiente.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.