Portal Caparaó - Projeto incentiva agricultura familiar e produtos orgânicos
Agronégocios

Projeto incentiva agricultura familiar e produtos orgânicos

06/06/2018 - Atualizado em 07/06/2018 21h55

MANHUAÇU (MG) - Uma feira moderna, com conceito voltado à preservação do meio ambiente e de uma vida mais saudável. Foi com essas ideias que surgiu a Feira de Produtos Orgânicos de Manhuaçu. Além disso, é um incentivo ao produtor rural, principalmente da agricultura familiar, que tem sua produção voltada para o cultivo de uma lavoura sem agrotóxicos.

A feira tem total apoio da prefeita Cici Magalhães e do secretário de Agricultura, Flânio Alves, dois grandes incentivadores do fortalecimento do homem do campo no município.

Desde a sua criação, a feira tem o apoio ainda da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-MG), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Cooperativa Regional da Indústria e Comércio de Produtos Agrícolas do Povo Que Luta (COORPOL) e de representantes de sindicatos.

Os grupos de famílias agricultoras atendidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escola (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que recebem acompanhamento da Secretaria de Agricultura e EMATER no cultivo e produção dos alimentos, são responsáveis pela feira.

Aproximadamente 50 famílias participam do abastecimento e comercialização. A Feira de Produtos Orgânicos de Manhuaçu funciona todas as sextas-feiras, na Praça Doutor César Leite, das 16h às 20 horas.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.