Portal Caparaó - Manhuaçu participa do Plano Diretor de Regionalização da Saúde em Minas
Geral

Manhuaçu participa do Plano Diretor de Regionalização da Saúde em Minas

12/06/2018 - Atualizado em 12/06/2018 20h55

MANHUAÇU (MG) - A Secretária Municipal de Saúde de Manhuaçu e presidente do COSEMS (Colegiado de Secretários Municipais de Saúde), Dra. Karina Gama dos Santos Sales, participou nesta segunda-feira, 11/06, da reunião da Comissão do Plano Diretor de Regionalização do Estado de Minas Gerais.

O objetivo das reuniões é a elaboração do novo desenho das redes de atenção à saúde nos territórios regionais de Minas Gerais. O propósito da comissão é finalizar os estudos ainda este ano, para que este novo Plano Diretor de Regionalização (PDR) comece a vigorar em janeiro de 2019.

Segundo a Secretária Karina Gama, esse é um momento muito importante para Manhuaçu e demais municípios da região. “Estaremos buscando a ampliação dos nossos serviços, assim como o reconhecimento das nossas potencialidades. Esse também é um dos compromissos que a prefeita Cici Magalhães firmou com a população, de tornar a cidade de Manhuaçu um polo reconhecido pela sua capacidade instalada e de excelência em gestão de serviços de saúde”.

O encontro, que aconteceu na Secretaria de Estado de Saúde (Cidade Administrativa), contou com a presença da Coordenadora do Núcleo de Regionalização e Estudos Assistenciais da SES/MG, Dra. Iveta Malaquias.

Assessoria de Comunicação Saúde Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.