Portal Caparaó - Calçamento resolve problema antigo no Córrego Monjolinho
Geral

Calçamento resolve problema antigo no Córrego Monjolinho

19/06/2018 - Atualizado em 20/06/2018 11h48

MANHUAÇU (MG) - Após anos de espera, o distrito de São Sebastião do Sacramento recebeu importante obra de infraestrutura, com a realização de calçamento de 300 metros de extensão (2.100 m²) em ponto crítico da estrada existente no Córrego Monjolinho. No sábado, a Prefeita Cici Magalhães e o Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da banca), acompanhada de vereadores e secretariado, visitaram a comunidade. O Deputado Estadual João Magalhães, Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, e Vereadores Juarez Elói (Vice-presidente) e Giovani Mageste; representantes do Deputado Federal Subtenente Gonzaga; Sec. de Obras João Amâncio e Diretor de Obras, Catinga, além de demais membros do secretariado também estiveram presentes.

O trecho que recebeu o calçamento é um ponto íngreme da estrada, e repleto de curvas. Com isto, em períodos chuvosos, o trânsito no local era um verdadeiro desafio, com elevado risco de acidente. Agora, a situação ficou resolvida.

Executada pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Manhuaçu, a obra é composta pelo calçamento, construção de meio-fio e de caixas de contenção, possibilitando trânsito seguro no local.

Em São Sebastião do Sacramento, a cafeicultura é predominante, e, em destaque a agricultura familiar, onde centenas de famílias trabalham com o cultivo do café e dependem de boas estradas para transitar e escoar a produção.  Em conversa com os moradores, a Prefeita Cici reafirmou esta atenção da Administração Municipal com a população, especialmente com aquilo que é prioridade para cada comunidade ou bairro.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.