Portal Caparaó - ACIAM passa a oferecer serviço de certificação digital
Economia

ACIAM passa a oferecer serviço de certificação digital

03/07/2018 - Atualizado em 03/07/2018 21h28

MANHUAÇU (MG) - O conceito é simples. A Certificação Digital é um mecanismo que identifica virtualmente o cidadão. É como se ela fosse uma assinatura de próprio punho, só que em versão digital. Tecnicamente, é um conjunto de arquivos (chaves públicas e privativas) que tem como função reconhecer e comprovar a identidade do usuário no meio digital. A Certificação Digital é segura e tem respaldo legal. Para ampliar o acesso dos comerciantes de Manhuaçu à Certificação Digital, a ACIAM (Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu) fechou parceria com a AR Mineira – Certificado Digital.

O objetivo da parceria foi justamente ampliar o acesso à tecnologia, a partir da oferta de serviço para validação e emissão de certificados digitais. A parceria possibilita que a ACIAM se tornasse um Posto de Atendimento, atendendo, assim, pessoas físicas e jurídicas da cidade e região. Além disso, a parceria com a ACIAM permite conceder descontos especiais para os associados.

A Certificação Digital se tornou uma ferramenta muito importante para o empresário, pois com ela é possível acompanhar a movimentação da empresa com a Receita Federal de maneira segura e sem ter que se deslocar até uma unidade ou posto de atendimento. Além destas vantagens, o empresário assina suas notas fiscais eletrônicas reduzindo os custos com papel e processos no faturamento de sua empresa, envia suas obrigações assessórias de maneira rápida e segura.

A AR Mineira (www.armineira.com.br) vem crescendo cada vez mais no estado de Minas. É uma empresa sólida que preza pela segurança e qualidade dos serviços prestados. Possui uma equipe altamente treinada e qualificada para focar em soluções para os clientes. Além de toda estrutura física conta com um suporte técnico remoto capaz de dar toda assistência ao cliente na hora da utilização do certificado digital.

A empresa possui também ponto de atendimento nos Estados Unidos, possibilitando atender a demanda de quem está fora do Brasil, mas precisa do seu certificado aqui. Além dos certificados mais utilizados que são, e-CPF e e-CNPJ, disponibilizaremos certificados com preços diferenciados para Advogados, Médicos, Contadores, MEI, EPP e ME.

Utilizando o meio eletrônico, o empresário tem que investir em conhecimento e especialização para atender a demanda exigida. Com a certificação digital, os processos de abertura e encerramento de empresas também se tornaram mais fáceis e seguros. Os benefícios são muitos, a exemplo de que acontece com os serviços da Receita Federal, facilitando a rotina de contabilistas e consequentemente dos empresários.

Os atendimentos serão realizados na sede da ACIAM, 4º andar do Edifício Veneza, no Centro de Manhuaçu, de segunda a sexta, de 8h às 18h.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.