Portal Caparaó - FACIG ministra palestra sobre Desenvolvimento de Marca para alunos
Geral

FACIG ministra palestra sobre Desenvolvimento de Marca para alunos

10/07/2018 - Atualizado em 11/07/2018 13h05

MARTINS SOARES (MG) - Na noite do dia 03 de julho, o Gerente de Marketing da FACIG, Jonas Lopes Guerra, representando o curso de Marketing da instituição, ministrou uma palestra sobre Planejamento de Marketing, a convite do Professor Danilo Scherre, para os alunos do 1º, 2º, 3º do ensino médio e 1º período EJA médio da Escola Estadual de Martins Soares.

Através da disciplina Diversidade e Inclusão no Mundo do Trabalho (DIM), eles estão envolvidos no desenvolvimento de um projeto sustentável que consiste em produzir sabão em barra e líquido a partir do reaproveitamento de óleo usado, que inicialmente era destinado ao descarte.

Através da palestra, a FACIG demonstrou a possibilidade que os alunos possuem de comercializar o produto resultante do projeto: eles foram instruídos sobre como criar uma marca, fazer com que ela cresça, seja reconhecida e valorizada pela comunidade local e regional.

“Embora ainda seja um assunto negligenciado nas escolas, é de grande importância que, desde cedo, os estudantes tenham noção sobre o mundo dos negócios, compreendendo o funcionamento do comércio e as dinâmicas de mercado, conteúdos que são pouco difundidos no ciclo básico. Com esse conhecimento em mãos, eles estarão mais preparados para ingressar no mercado de trabalho, dominando as noções primordiais, o que fará com que se sobressaiam nas entrevistas e processos seletivos futuramente”, explicou Jonas Lopes.

A FACIG acredita que disseminar a cultura do empreendedorismo empodera o estudante e permite ao mesmo transformar sua realidade pessoal e a realidade da localidade onde vive, contribuindo assim para a construção de um futuro mais digno e próspero para todas as pessoas.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.