Portal Caparaó - Secretaria de Obras inicia o recapeamento da avenida Tancredo Neves
Geral

Secretaria de Obras inicia o recapeamento da avenida Tancredo Neves

10/07/2018 - Atualizado em 11/07/2018 13h06

MANHUAÇU (MG) - A Administração de Manhuaçu iniciou nesta terça-feira, 10/07, o recapeamento da Avenida Tancredo Neves, uma das principais ligações de Manhuaçu com a BR 262. Logo no início do trabalho, a Prefeita Cici Magalhães acompanhou a equipe da empreiteira vencedora da licitação da obra.

A realização da obra atende a reivindicação de moradores e de comerciantes. Desde que foi executada, a via não passou por um processo completo de recapeamento. Em alguns trechos da Tancredo Neves, o asfalto apresenta irregularidades devido às operações tapa buracos realizadas como paliativo ao longo de vários anos.

De acordo com o Diretor de Obras de Manhuaçu, Jânio Sérvio Mendes, o “Catinga”, a obra é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. “Isso foi um resultado do empenho da Prefeita Cici Magalhães, que mesmo com a crise que assola todo o país, tem conseguido recursos importantes para município através de convênios com os Governos Federal e Estadual”, explica Catinga.

A Prefeitura de Manhuaçu organizou o trabalho de forma a impactar um pouco menos o trânsito, apesar de saber o fluxo de trânsito constante na avenida durante todo o dia. Dessa forma, a via será feita em trechos e com “operação pare-siga” para permitir o fluxo em meia pista.

Além da Avenida Tancredo Neves, outras ruas da cidade serão beneficiadas com o convênio para asfaltamento por parte do município. “Toda a avenida será recapeada com asfalto quente, que apresenta maior durabilidade. O trecho depois receberá pinturas de faixas e toda sinalização horizontal e vertical, proporcionando mais segurança e fluidez no trânsito”, completa.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.