Portal Caparaó - Prefeitura constrói muro no bairro Matinha
Geral

Prefeitura constrói muro no bairro Matinha

13/07/2018

MANHUAÇU (MG) - Moradores da rua São Geraldo, no bairro Matinha, estão agradecidos e aliviados com uma obra que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras.

Durante vários anos moradores da rua São Geraldo viviam um grande problema, parte da rua havia caído com as chuvas e com o passar dos anos, nada foi feito e no local se formou uma enorme cratera ameaçando casas e moradores tanto do lado de cima, quanto abaixo da rua.

“A segurança dos moradores da rua São Geraldo sempre foi uma preocupação da prefeita, isso desde o período da campanha, quando ela visitou o bairro e de perto pode presenciar o perigo que aquele buraco representava para os moradores”, disse o secretário de Obras João Amâncio.

Após assumir a prefeitura de Manhuaçu a cerca de 18 meses iniciaram-se os estudos e recursos para viabilização da obra. De acordo com o diretor de Obras, Jânio Sérvio Mendes “Catinga”, a prefeita determinou aos engenheiros da prefeitura para fizessem um projeto definitivo, para acabar com o problema dos moradores.

“O muro de contenção no bairro Marinha, é uma obra que muito esperada pelos moradores. Ela está em andamento e bastante adiantada e após a sua conclusão, a rua será liberada e os moradores ficaram mais tranquilos e seguros, pois antes era impossível transitar por aquele trecho da rua, carros de compras não chegavam ao local e se precisassem de um socorro, a pessoa tinha que ser carregada. Agora isso vai acabar”, explicou Catinga.

No local já foram feitas as colunas e vigas de sustentação da rua, sendo feito agora o aterro para o nivelamento. “A obra está sendo realizada em diversas etapas, de modo que o muro sustente o peso da rua, acabando de vez com o problema dos moradores”, completa.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.