Portal Caparaó - Empresas de Manhuaçu capacitam funcionários para melhor atender clientes
Economia

Empresas de Manhuaçu capacitam funcionários para melhor atender clientes

18/07/2018 - Atualizado em 19/07/2018 12h26

MANHUAÇU (MG) - Relacionamento tem sido a palavra-chave para algumas empresas preocupadas em conquistar novos clientes, bem como fidelizar o público-alvo. E, para melhorar o relacionamento com o consumidor, muitas empresas tem se dedicado a dar mais atenção ao atendimento, investindo em programas de melhorias voltados ao bem estar do cliente.

O investimento em pessoas tem sido um dos fatores determinantes na busca por um atendimento de qualidade. Assim sendo, durante a contratação de um funcionário, por exemplo, é preciso levar em conta a capacidade do profissional lidar com pessoas, motivação, bem como possuir a ideia de pertencimento, entendendo que ele, também é peça de fundamental importância na engrenagem da empresa.

Em Manhuaçu, empresas estão trabalhando na busca de alternativas para melhor atender a seus clientes, bem como ampliar o conceito de fidelização. O empresário, Roger Fernando Sanglard, das Lojas Roger Confecções e Babylandia, destaca que atender bem é um grande desafio para as empresas no mercado atual. “Pode estar no atendimento o diferencial tão perseguido pelas organizações, como forma de fidelizar sua clientela. E para atingir um atendimento pleno, faz-se necessário desenvolver habilidades e conhecimentos específicos aos funcionários para melhor atender nossos clientes”, garante.

Responsável por atividades de capacitação em empresas de Manhuaçu e região, o palestrante e administrador de empresas, Renato Araújo, afirma que “o treinamento melhora o desempenho de vendas (e os lucros da empresa), pelo aumento da produtividade dos vendedores, melhoria da moral da equipe, redução do turn over, estreitamento das relações da empresa com o cliente, e maior eficácia na gestão de tempo e de território dos vendedores, está mais que comprovado em pesquisas que a Excelência no Atendimento é diferencial  para o sucesso da empresa”.

Segundo as pesquisas 86% dos consumidores locais compram nas lojas pelo atendimento e não pelo preço.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.