Portal Caparaó - HCL decide suspender atendimentos do IPSEMG
Geral

HCL decide suspender atendimentos do IPSEMG

03/08/2018 - Atualizado em 04/08/2018 12h03

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite irá suspender os atendimentos pelo convênio com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). A medida vale a partir de 00:00 de segunda-feira, 06 de agosto.

Segundo o hospital, o Governo de Minas Gerais não realiza os repasses financeiros devidos à instituição desde fevereiro de 2018.

Conforme a nota divulgada pela assessoria do hospital, estão suspensas pelo convênio todas as consultas, assim como todos os procedimentos cirúrgicos eletivos. A suspensão é por tempo indeterminado.

A medida havia sido anunciada em julho, mas dependia da comunicação formal ao Ipsemg. Agora, foi determinada a data da suspensão dos atendimentos pelo convênio.

Em nota, o HCL informou que está suportando com recursos próprios toda a demanda desde o início do ano. A decisão foi tomada em face do "não cumprimento das obrigações contratuais assumidas por parte do Ipsemg, especificadamente no que tange ao pagamento das contraprestações mensais devidas pelos serviços médico-hospitalares prestados desde o mês de janeiro de 2018".

A nota afirma ainda que apesar do transtorno que a medida pode causar aos usuários do convênio, não há como o hospital continuar com o amplo atendimento sem o repasse da verba.

"Razão pela qual tal medida se mostra absolutamente necessária para a devida reposição dos custos assistenciais, sob pena de, inclusive, prejudicar a qualidade dos serviços médico-hospitalares prestados à população regional, bem como outros parceiros comerciais", conforme o documento.

A direção do HCL reforçou que tem se esforçado para manter os atendimentos aos usuários do Ipsemg e buscado, de forma permanente, diálogo e meios de negociar junto ao Governo do Estado o recebimento dos valores atrasados, contudo, sem êxito.

VÁRIOS HOSPITAIS

O Hospital César Leite é um dos últimos hospitais da região a adotar essa medida. Em Muriaé, a Casa de Saúde Santa Lúcia, Hospital Prontocor e Hospital São Paulo já suspenderam os atendimentos desde o início de julho. Em todas as regiões do estado, diversas unidades hospitalares tomaram a mesma medida.

Redação do Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.