Portal Caparaó - Boston City empata na estreia contra o Ponte Nova
Esportes

Boston City empata na estreia contra o Ponte Nova

05/08/2018 - Atualizado em 06/08/2018 11h24

MANHUAÇU (MG) - O Boston City empatou em 1 a 1 contra a equipe de Ponte Nova, na estreia na 2ª divisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, 05/08, no Estádio JK.

O jogo começou bastante disputado. No primeiro tempo, o Boston chegou mais ao ataque e num dos lances, o time chutou uma bola na trave, que foi o lance mais perigoso. Já o Ponte Nova não conseguiu chegar ao ataque de forma efetiva.

No segundo tempo, o Boston começou controlando o jogo, mas levou o gol marcado de pênalti por Michael (11), aos 16 minutos do segundo tempo, chutando no canto direito do goleiro Guilherme. O árbitro marcou toque de mão do jogador do Boston dentro da área.

Em seguida, o Boston foi para o ataque com boas chances de gol, e aos 43 minutos conseguiu o empate com gol de Ítalo (09) chutando rasteiro no canto do goleiro Alef.

Próximo confronto

O próximo jogo do Boston será contra o time do Montes Claros, em Montes Claros, neste sábado, 11/08, as 15h30.

A competição

Além do time de Manhuaçu, outras 12 equipes vão disputar a competição : Araxá, Athletic (São João Del Rei), Betis (Ouro Branco), Valériodoce (Itabira), Coimbra (Nova Lima), Minas Boca (Sete Lagoas), Montes Claros, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Patrocínense e União Luziense.

A competição é dividida em três etapas: primeira fase, semifinais e finais. Os treze clubes jogarão entre sim em turno único. Cada time jogará seis jogos em casa e seis fora. Os quatro melhores se classificarão para as semifinais, disputada em partidas de ida e volta. Os vencedores vão para a final, novamente em dois jogos.

Nas semifinais, o primeiro colocado enfrentará o quarto lugar e o segundo jogará contra o terceiro. Os clubes de melhor campanha terão a vantagem de jogar a segunda partida em seus domínios. Para definir os vencedores na fase eliminatória, será considerada a soma dos resultados dos jogos. O gol marcado fora de casa não será critério de desempate.

Permanecendo a igualdade no placar, a decisão do confronto será através das penalidades máximas. Os dois clubes que chegarem à final já estarão qualificados para o Módulo II.

Assim como nas últimas edições, a competição será disputada na categoria Sub-23, podendo cada clube inscrever no máximo cinco atletas com idade acima da idade limite. Cada agremiação poderá registrar até 30 atletas. O jogador que atuar por uma equipe não poderá jogar por outra durante a competição.

Geilson Dangelo/Fotos: Paulo Sérgio

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.