Portal Caparaó - Bombeiros e Militares Ambientais orientam sobre incêndio florestal
Segurança

Bombeiros e Militares Ambientais orientam sobre incêndio florestal

09/08/2018 - Atualizado em 10/08/2018 12h06

MANHUAÇU (MG) - Na manhã de segunda-feira, 06/08, o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu e a Polícia Militar de Meio Ambiente se reuniram com integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável (CMDRS) para divulgar as ações preventivas e de combate aos incêndios florestais na região.

Segundo o Tenente Flávio Mota, comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, foram ressaltados “os problemas que as queimadas indiscriminadas podem trazer para o meio ambiente e para a saúde das pessoas”.

A presença dos policiais também foi importante para detalhar a responsabilização e penalidades previstas para quem pratica a queimada sem autorização.

O foco da ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente é conscientizar principalmente a população rural para a prevenção dos incêndios florestais. O CMDRS é considerado um importante parceiro na divulgação dessas informações no meio rural.

Orientações já foram desencadeadas em várias cidades da região pelas equipes das duas corporações. Já houve ações de orientação em Lajinha, Mutum, Alto Caparaó e Pedra Bonita.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.