Portal Caparaó - Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio em Manhuaçu
Segurança

Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio em Manhuaçu

10/08/2018 - Atualizado em 13/08/2018 12h12

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Civil de Manhuaçu prendeu, nesta quarta-feira, Wendel Leonardo da Silva Nunes, 24 anos, investigado por um crime de homicídio ocorrido em junho, no bairro Matinha. A prisão temporária foi decretada pela Justiça da Comarca de Manhuaçu.

Segundo a Polícia Civil, Wendel é investigado pela violenta morte de David dos Reis Mota, 22 anos, no dia 10 de junho.

Segundo a Polícia Militar conseguiu apurar na época, David se encontrava numa festa e provavelmente se desentendeu com alguém, foi até sua residência, trocou o veiculo Uno pela motocicleta, retornou ao local e procurou os desafetos.

Consta nos levantamentos que, assim que localizou os envolvidos na confusão na avenida Palmeiras, sacou uma faca e começou a fazer ameaças. O grupo, de no mínimo cinco pessoas, pegou pedaços de pau e agrediu a vítima com vários golpes. 

Agora, de acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que “David foi morto espancado por diversas pessoas, a maioria menores de idade, sendo Wendel apontado como o investigado maior de idade que teria deflagrado as agressões e usado os menores para consumação do fato”.

A motivação para o crime ainda está sendo investigada. A Polícia Civil tem 30 dias para conclusão das investigações.

Segundo a PC, Wendel possui envolvimento com o tráfico e essa hipótese é uma das consideradas.

Nos últimos trinta dias, a Polícia Civil desencadeou a Operação Amitt que visa elucidar todos homicídios ocorridos na Comarca de Manhuaçu no últimos cinco anos. Ao total, até o momento, oito investigados em crimes de homicídios foram presos e várias investigações estão em curso.

O nome da operação - Ammit – remete a uma personagem da mitologia egípcia que era considerada a devoradora de almas, numa retribuição divina para todos os males realizados em vida pela pessoa.

Ammit foi um dos primeiros seres a existirem e era uma das criaturas mais temidas pelos Egípcios, a personificação de tudo aquilo que os povos temiam e sempre estava seguindo os princípios da deusa da justiça. 

Redação do Portal Caparaó / Com informações da Polícia Civil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.