Portal Caparaó - Câmara de São João aprova suplementação do orçamento para a prefeitura
Política

Câmara de São João aprova suplementação do orçamento para a prefeitura

31/08/2018 - Atualizado em 01/09/2018 20h44

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu aprovou, em reunião extraordinária, na manhã de terça-feira, 28/08, projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a abertura de créditos adicionais suplementares ao orçamento geral do município, de 2018, até o percentual de 8% para reforçar dotações orçamentárias com saldo insuficiente para cobrir despesas relativas à manutenção dos serviços. O valor garante o pagamento de funcionários e todas as obrigações da Prefeitura Municipal.

Desde que chegou à Câmara Municipal, o projeto de lei foi amplamente discutido. O município pediu 16% de suplementação (remanejamentos no orçamento total de 2018). Dessa forma, a prefeitura poderia retirar de uma dotação e destinar para outra o valor que precisa para poder executar suas atividades. Após reunião com a presença de representantes da contabilidade da prefeitura ficou estipulado um primeiro o valor de 5% e, na semana passada, foi feita a emenda para 8%.

O Presidente da Câmara, Célio Henrique Moreira (Celinho), comentou sobre o projeto. “Este projeto foi bastante discutido e encontramos um percentual que atende a necessidade do município. Convoquei a sessão extraordinária, nos reunimos e aprovamos, então agora o prefeito já pode fazer o pagamento dos funcionários, já que a Administração alegava que precisava disso. Enfim, a Câmara fez a parte dela”, destacou.

Ao mesmo tempo, o presidente reforçou ainda que é preciso cautela e responsabilidade ao Poder Executivo. “Em tempos de crise, de falta de recursos, precisamos que a prefeitura tenha cautela e responsabilidade ao aplicar o dinheiro público, realmente priorizando o que é mais importante, como o salário dos funcionários, as estradas, a saúde e a educação e deixando outras coisas, como festas, em segundo plano. Não somos contra fazer festa, mas tem que ver o que é mais necessário para o povo”.

O presidente ainda deixou claro que os vereadores nunca se furtaram de reunir e votar projetos. “Temos que ter responsabilidade nas autorizações de remanejamento. Foram dados 14% primeiro, agora mais 8%, portanto são 22% que a Câmara já autorizou. Há comentários maldosos que a Câmara às vezes vem atrapalhando a votação, mas em momento nenhum deixamos de nos reunir e votar”, argumentou.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.