Portal Caparaó - São Simão do Rio Preto comemora Divino Espírito Santo
Geral

São Simão do Rio Preto comemora Divino Espírito Santo

12/09/2018 - Atualizado em 13/09/2018 18h59

SÃO SIMÃO DO RIO PRETO / SIMONÉSIA (MG) - Foi encerrada no último domingo, dia 9 de setembro, a 18ª Festa do Divino Espirito Santo, realizada em São Simão do Rio Preto, distrito de Simonésia.

A tradicional festa cristã é um espetáculo de fé e devoção, onde o Espírito Santo é representado pelo símbolo de uma pomba e a Igreja celebra usando paramentos vermelhos como sinal do amor de Deus e do "fogo" que aquece e ilumina os corações dos discípulos de Jesus.

A plenitude do Espírito Santo é vivenciada pelos fiéis na forma de sete dons: Entendimento, Ciência, Sabedoria, Conselho , Piedade, Fortaleza e Temor de Deus.

O destaque da tradição da festa em São Simão do Rio Preto acontece quando o Imperador e a Imperatriz são coroados pelo padre e recebem a Coroa e o Manto.

Durante todos os dias da novena houve missas celebradas por vários sacerdotes de paróquias da região. Na sexta-feira e no sábado, os fiéis assistiram shows com os Padres Glaidson Forte e Luiz Paulo.

A festa terminou com uma missa campal presidida pelo Padre Patrício.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.