Portal Caparaó - Atleta de Manhuaçu se destaca no 1° Open Point De Taekwondo
Esportes

Atleta de Manhuaçu se destaca no 1° Open Point De Taekwondo

14/09/2018 - Atualizado em 15/09/2018 13h24

SERRA (ES) - O evento esportivo aconteceu no domingo,  dia 02/09, no Ginásio de Poliesportivo da Praça Central de Feu Rosa – Serra – ES, organizado pela Equipe Mestre Gilberto / Academia Point do Sport.

A competição foi disputada nas modalidades masculino e feminino, Iniciante  07 a 08 anos, Infantil 09 a 11 anos, Cadete 12 a 14, Juvenil 15 a 17 anos,  Adulto até 30 anos e  Master com atletas com mais de 30 anos

O Open Taekwondo reuniu atletas de vários estados na cidade capixaba, da Região Metropolitana da Grande Vitória e teve o manhuaçuense, Thairone Veras Barbosa, da Escola Novo Tigre Taekwondo, se destacado com o 1º Lugar, na categoria Cadete (12 a 14 anos, até 42 quilos).

O termo taekwondo significa “arte de usar os pés e mãos na luta através da mente” e se trata de um combate sem armas para a defesa pessoal. O esporte chegou ao Brasil em 1970, em São Paulo, através do mestre San Min Cho.

Os atletas evoluem por “gubs” (faixas) e, em seguida, por “dans”. Cada gub corresponde a uma faixa colorida, sendo 10 delas até chegar à faixa preta. Depois, o atleta evolui para a faixa preta (dan), que corresponde a dignidade, dedicação, postura e liderança. O esporte é uma modalidade olímpica desde as Olimpíadas de Sydney, em 2000.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.