Portal Caparaó - Equipe do CAPS i participa de capacitação em Belo Horizonte
Geral

Equipe do CAPS i participa de capacitação em Belo Horizonte

17/09/2018 - Atualizado em 18/09/2018 21h33

MANHUAÇU (MG) - A equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) participou do Seminário de Urgência Psiquiátrica e Atenção à Crise na Rede de Saúde Mental, em Belo Horizonte, no último dia 13/09.

O evento realizado pelo Instituto Raul Soares, contou com apoio do Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP), e teve discussões relevantes, com abordagem no manejo da agitação psicomotora em situações de urgência.

Profissionais especializados e qualificados na área de Neurociências e Psiquiatria fizeram apresentação durante o evento.

A Agitação psicomotora pode ser definida como atividade motora excessiva associada a uma experiência subjetiva de tensão, observada por meio de manifestações clínicas. Por se tratar de condição que pode envolver agressão física e danos materiais, o relato em prontuário médico, elaborado, obviamente, quando a situação estiver totalmente controlada, deve ser bastante detalhado e criterioso. A avaliação e manejo de um paciente agitado, potencialmente agressiva ou francamente violenta são complexos e exige dos profissionais habilidades e competências diversas, que necessitam ser aplicadas em conjunto e com agilidade. Com a capacitação, os profissionais que trabalham no CAPS i ficam com conhecimento e condições para atuarem em situações consideradas delicadas e de urgência.

(Ass. Comunicação SMS)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.