Portal Caparaó - Empossada a nova diretoria da Academia Manhuaçuense de Letras
Entretenimento

Empossada a nova diretoria da Academia Manhuaçuense de Letras

24/09/2018 - Atualizado em 26/09/2018 11h05

MANHUAÇU (MG) - Empossada na noite de quinta-feira, 20/09, a nova diretoria da Academia Manhuaçuense de Letras (AML). A cerimônia festiva também marcou as homenagens ao Corpo de Bombeiros e ao médico Dr. Luiz Carlos Lemos Prata e os 26 anos de fundação da instituição que promove a cultura, a história e as artes em Manhuaçu.

Aberta pelo presidente Luiz Gonzaga Amorim, a primeira parte da cerimônia foi marcada pela comemoração dos 26 anos. Participaram a Secretária de Educação de Manhuaçu, Luizaura Januário; representante da Superintendência Regional de Ensino – Rogéria Chaves; a representante do CNA Idiomas Gilmara Aparecida, a presidente do Coamma -Marinez Bragança.

Por decisão unânime dos acadêmicos, foram homenageados com a mais alta honraria da Academia Manhuaçuense de Letras:a Comenda José Lins do Rego.

O Tenente Flávio Mota recebeu pela 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, sediada em Manhuaçu, acompanhado do subtenente Freitas. O segundo homenageado foi o médico, diretor do Hospital César Leite e ex-secretário de Saúde de Manhuaçu Dr. Luiz Carlos Lemos Prata.

NOVA DIRETORIA

Na segunda parte, Dr. Luiz Amorim empossou o novo presidente, o radialista SJ de Moraes.

A nova diretoria ficou assim constituída: vice-presidente: professora Celeste Fraga; Primeira secretária: AblaSlaib Pereira; Segundo secretário: Sérgio Alvim Leite; Tesoureira: Hebe Maria Vaz Bechara; Segunda tesoureira: Mariângela Bastos de Carvalho; Oradores: Dr. Miguel Guimarães Pinto e professor Eduardo Portilho.

SJ de Moraes ressaltou sua alegria e respeito aos demais colegas, elogiou todos os gestores anteriores e firmou seu compromisso em dar continuidade ao trabalho até agora do ex-presidente, Dr. Luiz Gonzaga Amorim, que conclui de maneira singular seu segundo mandato.

A nova diretoria quer incentivar participação efetiva de todos os acadêmicos, além de manter um plantão a fim de garantir que a Casa de Cultura fique aberta para as pessoas conhecerem o espaço e a pretensão de estabelecer parceria com uma instituição de educação, para a organização e manutenção dos acervos da Academia Manhuaçuense de Letras e Fundação Manhuaçuense de Cultura.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.