Portal Caparaó - Ladrões furtam 112 mil reais de cofre de loja em Manhuaçu
Segurança

Ladrões furtam 112 mil reais de cofre de loja em Manhuaçu

09/10/2018 - Atualizado em 10/10/2018 11h18

MANHUAÇU (MG) - A loja das Casas Bahia, em Manhuaçu, foi novamente alvo de arrombamento. Foi a segunda vez neste ano e praticamente com as mesmas características do primeiro furto. Dessa vez levaram 112 mil reais.

A Polícia Militar foi acionada logo pela manhã de sexta-feira, 05/10. Ao abrir a loja, foi detectado o furto.

Os autores entraram pelo telhado novamente. Cortaram uma telha de zinco e arrancaram parte do forro. Depois, foram aos fundos da loja, onde fica o setor financeiro.

As divisórias de madeira entre as seções estavam com buracos na parte de baixo, dando a entender que os autores se locomoviam com silhueta baixa (se arrastando pelo chão). Com isso, conseguiram evitar o acionamento do alarme.

A polícia desconfia que os autores tinham conhecimento do sistema de alarme e da posição dos sensores de presença, pois havia uma lona próximo ao setor de ferramentas. Aparentemente foi utilizada para que os ladrões pudessem se arrastar pelo chão.

Utilizando ferramentas da própria loja, como maquita, furadeira, brocas, os autores retornaram ao setor financeiro, abriram um buraco na divisória de madeira e arrombaram a parte de trás do cofre. Eles ainda furtaram o dinheiro de uma gaveta.

Redação do Portal Caparaó

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.