Portal Caparaó - Católicos participarão de romaria a santuário em Lajinha
Geral

Católicos participarão de romaria a santuário em Lajinha

11/10/2018

LAJINHA (MG) – No dia 12 de outubro, o santuário de Nossa Senhora de Aparecida, na pedra da Baleia, em Lajinha, espera um grande público. Fiéis de várias partes da região participam da grande festa em homenagem à padroeira do Brasil.

A Paróquia Nossa Senhora de Nazareth divulgou as missas que acontecem no alto da montanha, no santuário de Nossa Senhora de Aparecida.

Às 07 horas, acolhida da imagem da matriz e missa celebrada pelo padre Marcondes Ferreira dos Santos (Durandé). Às 09:30, 12 e 14 horas haverá missas com o padre Wagner Augusto Soares Ferreira (Lajinha).

A coordenação lembra aos fiéis que levem água no percurso que se faz a pé do bairro São Sebastião ao santuário, especialmente pela distância e o calor.

SANTUÁRIO

A romaria teve início em Lajinha no ano 1978, liderada pelo Padre Augusto Marques de Morais Neto.

Na época o proprietário Francisco Miguel Leite construiu a capela e doou o terreno em agradecimento por uma graça. O local se tornou o santuário de peregrinação dos católicos devotos Nossa Senhora Aparecida.

Informações de Walter Luiz

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.