Portal Caparaó - Dia das Crianças é comemorado com festas comunitárias
Geral

Dia das Crianças é comemorado com festas comunitárias

18/10/2018

MANHUAÇU (MG) - Todos os anos, moradores de diversas comunidades e entidades se mobilizam para promover um dia das crianças mais alegre e inesquecível. Em Manhuaçu, moradores dos bairros Matinha e Engenho da Serra realizam, com a ajuda de voluntários, empresários, igrejas e comercio, uma das festas mais esperadas do ano para centenas de crianças.

No bairro Matinha, o evento reuniu mais de 50 voluntários que organizaram brincadeiras, sorteios, passeio no Bondinho da Alegria e finalizando com a distribuição de um enorme bolo.

“Graças a Deus conseguimos mais uma vez realizar essa festa para as crianças do bairro Matinho e este ano conseguimos a ajuda de empresários e moradores do bairro. Foi tudo muito cansativo, muito trabalhoso, mas resultado final compensa todo o esforço. Este além do bolo gigante, o passeio no Bondinho foi a maior surpresa para as crianças”, explica “Dineizinho da Matinha” um dos coordenadores do evento.

No Engenho da Serra, um grupo oração formado por adolescente, fantasiados de palhaços e palhacinhas, percorreu as ruas distribuindo doces e guloseimas e convidando as crianças para participar da festa que aconteceria na igreja. “Essa iniciativa é para mostrar um pouco do amor de Deus por nós, mostra o quê que Jesus tem e mostrar que se não mantivermos o nosso coração como o de uma criança, não estaremos agradando ao senhor Jesus”, disse Neíza de Souza Ferreira, uma das coordenadoras do grupo de adolescentes.

Festas comunitárias foram realizadas em várias comunidades de Manhuaçu e região, algumas no dia 12 de outubro e, em outras, no último final de semana.

Jailton Pereira

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.