Portal Caparaó - Rapaz é preso por direção perigosa em Durandé
Segurança

Rapaz é preso por direção perigosa em Durandé

18/10/2018

DURANDÉ (MG) - Um rapaz de 24 anos foi preso embriagado, sem habilitação, promovendo manobras perigosas com um Santana na cidade de Durandé, na tarde de sexta-feira, 12/10.

Militares foram chamados por moradores alertando que havia um Santana realizando manobras perigosas na praça central da cidade. Ao visualizar a equipe policial, o condutor fugiu em alta velocidade.

Populares informaram a direção tomada pelo veículo e acrescentaram que o carro passou novamente pela praça em alta velocidade e quase atropelou os pedestres.

Os militares continuaram em rastreamento e encontraram o veículo no loteamento sem habitação na saída da cidade. Eles deram ordem para que os ocupantes do Santana desembarcassem, só que o condutor desobedeceu. Ligou o carro, engatou a marcha-à-ré e acelerou o automóvel em direção aos militares.

Cada um dos policiais realizou dois disparos de arma de fogo nos pneus do veículo. Mesmo com pneus furados e valendo-se de manobras, o motorista arrancou e saiu pelas ruas de Durandé, dessa vez em direção à saída para Lajinha.

Como havia um ônibus trafegando no sentido contrário, o condutor do Santana parou o veículo. Os dois passageiros obedeceram a ordem dos militares e desembarcaram. O motorista teve que ser retirado pelos policiais e algemado.

Durante as buscas, os militares localizaram no interior do veículo um papelote de cocaína e doze latas de cerveja fechadas. Nenhum dos abordados assumiu a propriedade da droga.

Os militares perceberam que o condutor estava visivelmente embriagado, tendo ele se recusado a se submeter ao teste de bafômetro, apesar de admitir que fez uso de bebida alcoólica. O autor não possui habilitação e o veículo estava com licenciamento atrasado desde 2015.

O motorista foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil. O carro e os materiais foram apreendidos. Ainda foram aplicadas as multas devidas.

Com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.