Portal Caparaó - Martins Soares recebe o Dia Nacional da Juventude
Geral

Martins Soares recebe o Dia Nacional da Juventude

18/10/2018 - Atualizado em 19/10/2018 11h51

MARTINS SOARES (MG) - A Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens de Martins Soares recebeu, domingo, dia 14/10, jovens das paróquias vizinhas que compõem a Forania de Manhuaçu para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Esse evento que se tornou símbolo de comunhão entre jovens da região, trouxe alguns milhares de jovens para as ruas da cidade, deixando todos os envolvidos maravilhados pela festa.

A programação contou com uma concentração, seguida de uma caminhada animada por Leandro Reis e banda, apresentação artística e teatral, distribuição de lanche e a santa Missa campal com a presença dos padres Paulo Alexandre (Nossa Senhora Mãe dos Homens); Raniel Carlos (São Simão); Welton de Oliveira (São Lourenço) e Marcos (Bom Jesus). O encerramento foi marcado com um show com a Banda Ventura.  O que apareceu também na festa foi uma grande chuva, que na opinião dos jovens que prestigiaram o evento, ficou marcada como uma chuva de bênçãos.

A equipe de organização trabalhou incessantemente para que tudo ocorresse da maneira planejada, com a participação de centenas de paroquianos que direta ou indiretamente deram sua contribuição para a realização do evento, foi um dos pontos positivos destacados pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Padre Paulo Alexandre.

“Bem, vejo que foi um momento de graça para a paróquia de Martins Soares. O envolvimento de muitas pessoas na preparação para que tudo acontecesse, isso foi um ponto muito positivo. Só tenho que agradecer a todos pelo carinho e pela seriedade com que encararam essa importante missão”.

Para Diógenes Jordão, um dos membros da equipe organizadora a participação assídua dos jovens de outras paróquias também foi um ponto de destaque: “Para nós da Paróquia N. S. Mãe dos Homens, vermos tantos jovens aqui participando do DNJ nos encheu de satisfação. Foi muito contagiante ver toda aquela animação mesmo em meio a chuva. Sem dúvida é um dia que ficou marcado na história da nossa jovem paróquia”.

As caravanas que vieram até a cidade de Martins Soares também destacaram o encontro. Aline Bonifácio, da Paróquia Sant’Ana de Santana do Manhuaçu, comenta que “De um modo geral todo mundo adorou. A organização estava super bem preparada, com destaque para as barraquinhas de lanche por paróquia que evitou um possível tumulto”.

Já Fanueli Pereira da Paróquia São Luiz Gonzaga, de Luisburgo, quando perguntada sobre qual avaliação faz do DNJ, respondeu: “Foi maravilhoso. O DNJ superou nossas expectativas, uma ótima acolhida, perfeita organização, todos ficaram maravilhados com a organização na hora do lanche e na caminhada também, enfim, estamos muito ansiosos pelo próximo.”

Esse ano o tema em discussão apresentado pela CNBB foi: “Juventude construindo uma cultura de paz”. Com consequente lema: “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16,33). Ano que vem a Paróquia Bom Pastor de Manhuaçu sediará o próximo DNJ.

Redação

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.