Portal Caparaó - ACIAM apresenta novidades em café empresarial
Economia

ACIAM apresenta novidades em café empresarial

20/10/2018 - Atualizado em 22/10/2018 12h32

MANHUAÇU (MG) - Durante a manhã de quarta-feira, 17/10, a ACIAM (Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu) promoveu café empresarial com a presença de associados e diretores para divulgar novidades e serviços prestados pela entidade empresarial.

Na primeira parte, o Presidente Silvério Afonso Júnior falou sobre a campanha Liquida Manhuaçu, realizada pela primeira vez em agosto, com um resultado positivo no levantamento feito pela associação. Ele ainda destacou que estão sendo feito os preparativos para a campanha Black Friday e o fim de ano com incentivo para compras no comércio da cidade.

Certificação Digital

Para ampliar o acesso dos comerciantes de Manhuaçu à Certificação Digital, desde o ano passado, a ACIAM fechou parceria com a AR Mineira – Certificado Digital para a oferta serviço para validação e emissão de certificados digitais.

A Certificação Digital se tornou uma ferramenta muito importante para o empresário, pois com ela é possível acompanhar a movimentação da empresa com a Receita Federal de maneira segura e sem ter que se deslocar até uma unidade ou posto de atendimento. Além destas vantagens, o empresário assina suas notas fiscais eletrônicas reduzindo os custos com papel e processos no faturamento de sua empresa, envia suas obrigações assessórias de maneira rápida e segura.

O representante da AR Mineira, Wagner Humberto, destacou as vantagens do serviço prestado em parceria com a ACIAM e ressaltou os descontos oferecidos para as empresas associadas e também para contadores, através de parceria com a ASCON (Associação dos Contabilistas do Leste de Minas Gerais).

A AR Mineira (www.armineira.com.br) vem crescendo cada vez mais no estado de Minas. É uma empresa sólida que preza pela segurança e qualidade dos serviços prestados. Possui uma equipe altamente treinada e qualificada para focar em soluções para os clientes. Além de toda estrutura física conta com um suporte técnico remoto capaz de dar toda assistência ao cliente na hora da utilização do certificado digital.

BDMG faz nova redução de taxas para capital de giro

Outra novidade foi a presença do Gerente de Relacionamento do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Aelton Alves. A ACIAM é correspondente bancário credenciado para atender empresários de Manhuaçu e região.

O BDMG reduziu novamente suas taxas de juros para financiamentos a micro e pequenas empresas. O capital de giro estará mais barato, com taxas a partir de 1,27% ao mês e prazo de até 51 meses para pagar, dependendo do produto a ser utilizado. Os recursos podem ser investidos na compra de máquinas e equipamentos, reposição de estoque, reformas, dentre outras finalidades.

Segundo Aelton Alves, a revisão permanente das taxas de financiamento demonstra o compromisso do Banco com o segmento de MPEs (micro e pequenas empresas), gerador de emprego e renda. A iniciativa é possível graças às captações feitas com custos mais baixos, redução dos spreads e cortes de gastos internos realizados na atual gestão.

As empresas interessadas devem encaminhar propostas através da ACIAM, que é o correspondente bancário do BDMG. A entidade tem condições de auxiliar no procedimento e orientar na documentação.

A partir da entrega da documentação ao BDMG, a liberação do crédito é realizada em 5 dias úteis, em média.

Confira as linhas disponíveis:

- Capital de Giro BDMG: a partir de 1,36% a. m. e prazo de até 48 meses para quitar o financiamento (anterior: 1,48%);

- Empreendedoras de Minas, para MPEs lideradas por mulheres: a partir de 1,20% a.m. e até 51 meses para pagar (anterior: 1,32%);

- Geraminas Social, para MPEs em municípios com IDHM abaixo da média dos IDHM do Estado: a partir de 1,27% ao mês e prazo de até 51 meses (anterior: 1,39%);

- Minas Criativa, para o fomento da economia da cultura e do conhecimento: a partir de1,33% a.m  e até 48 meses para pagar  (anterior: 1,43%).

Nos municípios onde o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) é igual ou menor do que a média do Estado, as micro e pequenas empresas possuem uma linha de crédito diferenciada, com juros mais baixos e prazos maiores. Trata-se do programa Geraminas Social.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.