Portal Caparaó - Palestra aborda educação do patrimônio cultural
Entretenimento

Palestra aborda educação do patrimônio cultural

23/10/2018 - Atualizado em 23/10/2018 21h02

MANHUAÇU (MG) - A Secretaria de Cultura e Turismo e o Departamento Municipal do Patrimônio Cultural realizou, nesta quarta-feira (17), uma palestra sobre educação do patrimônio cultural. O evento foi realizado no Centro Cultural e contou ainda com parceria do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Manhuaçu e a Facig.

A palestra foi ministrada pela arquiteta e urbanista, professora Tatiana Carvalho de Freitas, que é especialista em Docência no Ensino Superior e mestranda em Políticas Públicas para o Desenvolvimento Local.Participaram da palestra a presidente do COMPAC e diretora municipal de Educação, Dilma Rezende Lima; a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Gena Clara Gil Alcon Silva; e o secretário do COMPAC e diretor municipal do Patrimônio Cultural de Manhuaçu, Fabrício Santos.

A proposta da palestra foi propor diálogo com a sociedade em torno da preservação, promoção e difusão do patrimônio cultural como referência da identidade do povo; educação Patrimonial nas Escolas na formação das novas gerações; tombamento e preservação dos bens Culturais Móveis, Imóveis e Imateriais.

De acordo com o secretário do COMPAC e diretor municipal do Patrimônio Cultural de Manhuaçu, Fabrício Santos, “ocurso fluiu com entusiasmo e confiança na capacidade de ousar e agir de cada participante. Participamos com prazer e assumimos a responsabilidade de democratizar os resultados das nossas reflexões”, comentou.

Após a palestra, os 32 participantes interagiram através de perguntas e respostas com os professores da rede pública de ensino em relação à problemática de se trabalhar com Educação Patrimonial nas Escolas Publicas.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.