Portal Caparaó - Mengão de Minas vence a 2ª Copa Terrão
Esportes

Mengão de Minas vence a 2ª Copa Terrão

23/10/2018 - Atualizado em 24/10/2018 11h13

MANHUAÇU (MG) - Com uma organização impecável e ótima presença de torcedores, foi definido o grande campeão da segunda edição da Copa Terrão no Bairro Matinha. O Mengão de Minas venceu o Solnatus na final e ficou com o troféu de primeiro lugar.

O domingo, 21 de outubro, foi especial para os amantes do futebol que tiveram a oportunidade de acompanhar a decisão. A poeira subiu pontualmente 10h da manhã, porém, antes disso, teve apresentação de DJ, sorteio de brindes e outras ações de promoção da competição.

Com o pontapé inicial para a derradeira partida, o que se viu foi um jogo muito estudado, até o Mengão de Minas abrir o placar ainda na etapa inicial. Com o apoio da FlaManhu, torcida organizada do Flamengo na cidade, os rubro-negros mostraram experiência para se manter na frente do marcador até o fim do confronto. Mesmo com Taynan e Thiago marcando dois para o Solnatus, Renan duas vezes e Fabrício balançaram as redes em três oportunidades para o Mengão, que se sagrou campeão.

Festa para os vencedores, que além de troféus e medalhas, levaram uma premiação em dinheiro. O Mengão de Minas ainda teve Renan como o melhor jogador da final.

O melhor goleiro da competição foi Calebe, que sofreu treze gols durante toda a competição e foi o menos vazado. O guarda-meta também foi premiado com seu time, Solnatus, levando o troféu de vice-campeão e premiação em dinheiro.

O artilheiro foi Lucas Obina, jogador do Fúria Negra, com oito gols marcados. O Homem gol do torneio também recebeu premiação individual.

A 2ª Copa Terrão foi organizada pelos amigos Bruno Dias e Deivdson e teve início no dia 09 de setembro. Até a grande final foram realizados 18 jogos, contando primeira fase, quartas de final e semifinal, sempre com jogos aos domingos pela manhã.

“A primeira Copa Terrão foi um sucesso e a segunda, Graças a Deus, superou em todos os sentidos. Temos que agradecer o apoio da Associação de Moradores do Bairro Matinha, nossos patrocinadores, a comunidade que nos ajudou de várias maneiras, além das equipes e seus jogadores que engrandeceram muito nosso campeonato” – destacou Bruno Dias.

Contando com os gols da grande decisão, a 2ª Copa Terrão teve as redes balançando 105 vezes. Uma média de 5,8 gols por partida. Naquele que é considerado o futebol raiz, ficou a certeza de que as grandes competições de várzea de Manhuaçu estão de volta.

Klayrton de Souza | Tribuna do Leste

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.