Portal Caparaó - Câmara de São João do Manhuaçu aprova emendas a Lei Orgânica
Política

Câmara de São João do Manhuaçu aprova emendas a Lei Orgânica

30/10/2018 - Atualizado em 31/10/2018 11h09

SÃO JOÃO DO MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de São João do Manhuaçu aprovou, em primeira votação, a série de emendas à Lei Orgânica do Município. A sessão presidida pelo vereador Célio Henrique Moreira ainda apresentou três indicações encaminhadas para a Prefeitura Municipal.

O projeto de emenda a Lei Orgânica foi apresentado no mês de setembro na Câmara Municipal. Ele entrou em tramitação após análises e estudos do setor jurídico e dos vereadores para atualizar a principal legislação do ordenamento do município.

“Foram feitos estudos com o setor jurídico e as emendas foram aprovadas. Nosso objetivo é atualizar a legislação e entregar totalmente pronta no final deste ano, no encerramento da minha gestão como presidente. Cada vereador está tendo acesso para discutir, propor outros ajustes e, em novembro, teremos outra votação, pela segunda vez, conforme determina a lei”, pontua Celinho.

O presidente conta que desde que assumiu tem buscado promover mudanças e reformas na sede da Câmara Municipal e também com relação à legislação do município. “A primeira parte foi uma pequena pintura na área interna, reparamos alguns móveis e adquirimos dez mesas e duzentas cadeiras para o auditório no segundo andar. Compramos computadores, impressora e bebedouro. Nossa preocupação em dar condições de atendimento aos vereadores e à população. Agora estamos finalizando também as necessidades na legislação”, detalha.

INDICAÇÕES

Foram aprovadas três indicações durante a reunião.

Duas delas dizem respeito a melhorias na região rural. Na primeira, os vereadores Degmar Alves Teixeira e Célio Henrique pede que a prefeitura determine ao setor competente a instalação de cinco manilhas 0,60 para escoamento da água das chuvas, bem como faça o aterro necessário e a colocação de cascalho, no trecho de baixada, no acesso para a estrada de Bom Sucesso, próximo às residências e comércio da Dona Fátima e João do Nego.

A outra solicitação é quanto a melhorias nas estradas conforme apresentado pelo vereador Degmar Alves Teixeira. Na proposição em conjunto sobre a necessidade dessas obras.

“Sou trabalhador rural, moro na comunidade de São Benedito / Vista Alegre e sei como as estradas são fundamentais. Fiz indicação ao prefeito, pedindo providências, já temos uma emenda indicada pelo deputado João Leite para atender pedidos das comunidades Bom Sucesso, Vista Alegre e outras localidades. É preciso fazer manutenção nas caixas de contenção, melhorias na margem da estrada e colocação do cascalho nos trechos mais críticos”, afirmou Celinho na indicação conjunta com o vereador secretário Degmar Alves Teixeira.

A terceira indicação é um pedido dos moradores do loteamento do senhor Fabinho do Celino Dias e na comunidade dos Cunha, conhecida como córrego do Fundão. A comunidade está pedindo a complementação da rede de energia elétrica e iluminação, bem como meios-fios e calçamento. “Faço um apelo ao prefeito para atender essas demandas e me coloco à disposição para ajudar no que for possível, mas temos que olhar pelos moradores que estão sendo prejudicados sem energia elétrica e infraestrutura”.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.