Portal Caparaó - ASCON abre inscrições para cursos sobre eSocial e EFD Reinf em Manhuaçu
Economia

ASCON abre inscrições para cursos sobre eSocial e EFD Reinf em Manhuaçu

30/10/2018 - Atualizado em 31/10/2018 11h08

MANHUAÇU (MG) - A Associação dos Contabilistas do Leste de Minas (ASCON) promove dois cursos em Manhuaçu nos dias 07 e 08 de novembro com o Professor Rubens Heleno. No dia 07, a capacitação é sobre o eSocial e no dia 08 a programação é sobre o EFD Reinf / DCTF Web.

O contador Rubens Heleno é pós-graduado em gestão de custos e em gestão, planejamento e auditoria tributária. Formado em coaching integral sistêmico, atua como consultor de empresas nacionais e multinacionais na área de custos, tributos e gestão empresarial. Além disso, é professor, instrutor, palestrante e coach.

O primeiro curso é o eSocial. A capacitação vai orientar aos participantes sobre novo sistema que está sendo implementado pelo governo como ferramenta de controle do cumprimento das obrigações trabalhistas e previdenciárias pelas empresas; estudar os pontos impactantes da legislação que serão informados no eSocial preparando profissionais para a correta transição dos sistemas atuais para a nova ferramenta.

Outra característica da programação é revisar os procedimentos praticados na empresa para extinguir eventuais erros no cumprimento das obrigações acessórias das áreas trabalhista, previdenciária e fiscal; conhecer as regras legais e operacionais para gerar as informações a serem incluídas no sistema eliminando ou reduzindo passivos trabalhistas/fiscais, bem como apresentação do novo manual e leiautes versão 2.4.02. 

Já o segundo curso é o DCTF Web – eSocial x EFD Reinf. Nesse treinamento, os participantes vão conhecer de forma clara e objetiva a DCTF WEB e o novo modulo do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) que está sendo implementado pelo governo como ferramenta de prestação de informações das retenções de IRF, PIS/PASEP, COFINS, CSLL, e INSS na contratação de serviços de terceiros, bem como outras informações fiscais; estudar e detalhar seus blocos e registros, dados obrigatórios para cada registro; recomendar procedimentos praticados em sua empresa para extinguir eventuais erros no cumprimento das obrigações acessórias; apresentar o novo manual e leiautes versão 1.3.02 e acesso ao ambiente de teste para empresas com finalidade de promover conhecimento e esclarecimento de dúvidas. 

INSCRIÇÕES

Os cursos serão realizados no auditório das Faculdades Doctum, no bairro Coqueiro. Cada um tem duração de oito horas / aula.

O valor por curso para participação é de 340 reais (participante individual) ou 240 reais (por pessoa – em caso de mais de dois participantes por empresa). Estudantes pagam 170 reais.

Associados em dia com a ASCON têm acesso sem custo (1 participante) e 30 reais por participante extra. Contadores em dia com o CRC-MG 170 reais para sua participação pessoal. Os descontos não são cumulativos.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 01/11/2018.

Para se inscrever o interessado deve fazer o depósito em conta da Associação dos Contabilistas do Leste de Minas Gerais - Banco: Sicoob Credilivre Manhuaçu - Cooperativa: 3049 Conta Corrente: 1632- 2.

Após realizar o depósito, enviar o comprovante com o telefone, nome completo do participante e identificação do curso para o e-mail asconcomunica@gmail.com e rizia@realcon.com.br e confirmar recebimento do e-mail no telefone (33) 3331-1218 com a Rízia.

O curso terá material didático, certificado de participação e coffee break.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.