Portal Caparaó - Boston próximo do sonho da primeira divisão do Campeonato Mineiro
Esportes

Boston próximo do sonho da primeira divisão do Campeonato Mineiro

31/10/2018 - Atualizado em 01/11/2018 09h44

MANHUAÇU (MG) - Faltando uma rodada para o término do octogonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão das categorias sub-15 e sub-17, o Boston City Futebol Clube Brasil, clube representante de Manhuaçu na competição, está muito próximo de conseguir o acesso à primeira divisão.

Os resultados obtidos na última rodada, quando enfrentou o Athletic Clube, no estádio Juscelino Kubitschek, deram a garantia de que apenas um ponto, dos seis disputados, no próximo final de semana, pode confirmar a vaga na elite do ano que vem.

Com o regulamento prevendo a classificação dos três primeiros na tabela de classificação final, somando a pontuação obtida pelas duas categorias, a situação do time manhuaçuense é bem cômoda.

Líder atual na somatória dos pontos, o Boston precisa de um empate em um dos dois jogos que tem pela frente contra o Minas Boca, próximo sábado, no Estádio Municipal de Ibirité. A festa pode ficar completa porque o time sub-15 é o favorito para a conquista do título, podendo perder até por dois gols de diferente para garantir o triunfo.

O técnico Guilherme Hoth pede cautela. “Não podemos acomodar diante da nossa situação de liderança. Sabemos que o futebol prega muitas peças e por isso a concentração dos atletas é total no objetivo que é a classificação dos dois quadros e a conquista do título do sub-15. Para isso vamos ter uma semana de muito trabalho e de muita conversa, para chegarmos diante do Minas Boca e concretizarmos nosso sonho”, alertou.

Quem mostra muita ansiedade nesse momento é o presidente do clube Renato Valentim. Direto da cidade de Boston nos Estados Unidos, ele acompanha tudo que está acontecendo e vive a expectativa de encerrar o ano com as três equipes de base na primeira divisão. “Nosso planejamento está encaminhando para dar certo e o torcedor de Manhuaçu tem um papel fundamental na nisso tudo. No último final de semana, por exemplo, mesmo diante das chuvas fortes, a arquibancada estava cheia e empurrado nossa equipe. Foi lindo de acompanhar e eu espero que a classificação dos dois times para a elite do futebol mineiro e o título da categoria sub-15 possam ser a recompensa por esse apoio”, projetou Valentim.

Por ter participado da segunda divisão do Campeonato Mineiro profissional em 2018, o Boston City já tem vaga garantida na primeira divisão sub-20 em 2019. Conquistando as vagas nas categorias sub-15 e sub-17 no próximo sábado, a diretoria vai ter vários motivos para comemorar seu primeiro ano de participação no futebol de Minas Gerais como filiado à Federação Mineira de Futebol.

Klayrton de Souza – Tribuna do Leste - Fotos RICARDO FERREIRA

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.