Portal Caparaó - Manhumirim: Arte Moveis Robertinho 50 anos de dedicação aos clientes
Economia

Manhumirim: Arte Moveis Robertinho 50 anos de dedicação aos clientes

07/11/2018 - Atualizado em 08/11/2018 10h36

MANHUMIRIM (MG) - Uma das mais tradicionais lojas de móveis da região, a Arte Móveis Robertinho completa 50 anos de portas abertas atendendo a todos com “móveis de classe para todas as classes”.

Fundada por Roberto Pereira Rodrigues, conhecido como Robertinho da Arte Móveis, a loja iniciou suas atividades em Manhumirim no ano de 1968. Antes, o empresário trabalhou no setor de contabilidade do DER/MG.

Produtor Rural, Robertinho nasceu no distrito de Jaguaraí, que na época pertencia a Manhuaçu e hoje é distrito de Reduto. Aos dois anos, mudou-se para Manhumirim, foi criado na Parada Breder. Sua trajetória é marcada por sua origem humilde, raízes das quais não se esquece. No entanto, nenhum obstáculo impediu sua vitória como empreendedor. Sempre foi um homem de vanguarda.

Muito religioso, o empresário Robertinho sempre trabalhou tendo como base os ensinamentos cristão e a família. Com a esposa Vera Lucia Maronni Rodrigues criou os filhos, Marcos Flávio, os gêmeos Humberto e Roberto, e Fabrício. O casal sempre primou pela educação, gentileza e respeito ao próximo. Ensinamentos que passaram para os filhos.

O COMEÇO

No início, era uma pequena loja de móveis. Robertinho mudou o cenário da região. Basta citar que naquela época não havia móveis de pronta entrega. Tudo precisava ser feito por marceneiros ou encomendados em catálogos, obrigando os consumidores a esperarem vários dias e até meses.

Com a chegada da Arte Móveis Robertinho, os clientes passaram a contar com uma opção diferenciada e que colocava a região como destaque na oferta de móveis de qualidade.

A Arte Móveis Robertinho cresceu, ultrapassando os limites de Manhumirim e passou a atender clientes de todas as cidades da região e até mesmo do sul do Espírito Santo e norte do Rio Janeiro.

VENCENDO CRISES E SUPERANDO DESAFIOS

Ao longo dessas cinco décadas, atrajetória da Arte Moveis Robertinho se confunde com a história de Manhumirim. O empreendimento gerou renda, emprego e oportunidades. Foi um incentivo para novos negócios, mas sempre preservando a simpatia interiorana e o respeito aos clientes.

A Arte Móveis Robertinho foi ganhando a preferência e precisava aumentar seu espaço. De uma loja simples do final da década de 60, passou a um verdadeiro supermercado de móveis, atualmente com três mil metros quadrados de área.

Seu slogan ficou conhecido e é praticado até hoje. Uma loja onde se encontra “Móveis de Classe para Todas as Classes”, de pronta entrega, com um atendimento personalizado e pós-venda diferenciado.

“Estamos sempre inovando e investindo na qualificação de nossa equipe. Lojas de móveis estão espalhadas por todos os cantos, mas para superar as dificuldades precisamos entender o cliente, saber realmente qual a necessidade dele. A gente sabe que não é apenas comprar um móvel para sua casa, mas um móvel que faça parte da sua casa, de forma harmoniosa e que lhe faça bem aos olhos e lhe ofereça conforto”, explica Robertinho.

O atendimento pós-venda também é uma preocupação da Arte Móveis Robertinho. “Faço questão de que os nossos clientes fiquem satisfeitos com a compra e recebam um feedback constante com orientações durante a instalação e até mesmo dicas de conservação da peça adquirida”, completa.

Nesses 50 anos, a Arte Móveis Robertinho agradece a todos os parceiros, amigos e clientes e convida para visitarem a loja na Avenida Teófilo Tostes, ao lado do Fórum em Manhumirim. Você é sempre recebido com um sorriso amigo e sincero.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.