Portal Caparaó - Castelo do Café será inaugurado no feriado desta quinta-feira
Entretenimento

Castelo do Café será inaugurado no feriado desta quinta-feira

13/11/2018 - Atualizado em 26/11/2018 13h15

MANHUAÇU (MG) - Presente na imaginação da maioria das pessoas, em razão da história da humanidade e dos contos infantis, o surpreendente Castelo do Café de Manhuaçu será oficialmente inaugurado nesta quinta-feira, 15/11, feriado da Proclamação da República. A abertura oficial ocorrerá a partir das 10h da manhã, prosseguindo até às 20h.

Situado em frente ao Residencial Alphaville, na Comunidade Coqueiro Rural, a cerca de três quilômetros da cidade, o Castelo do Café é um empreendimento notável, que chama a atenção pelo tamanho, localização e requinte nos detalhes.

No domingo, o casal de empresário Charbel Felipe e Rosely Perígolo ao lado dos filhos e empreendedores do Café Salomão, Davi e Salomão Perígolo Charbel, apresentaram para profissionais da imprensa regional o novo espaço.

O Castelo do Café foi organizado para ser a sede do Café Salomão. A estrutura remete a todo o processo da chegada do café ao armazém até a xícara. Foram construídos um armazém, sala de classificação, laboratório de qualidade, torrefação e o setor para embalo e moagem do café.

Como se tornou uma atração turística, o Castelo do Café é rico em história. Ele oferece ambiente acolhedor para o visitante, que poderá visitar o alto da torre para apreciar a paisagem, o pôr-do-sol e apreciar os diversos detalhes que lembram a  cafeicultura e a história da família Charbel.

Na cafeteria, um espaço mais do que especial. Além dos cafés de qualidade de produtores da região com a chancela do Café Salomão, servido na forma de espresso ou coado, o consumidor poderá se deliciar com bolos, tortas, salgados e outras delícias preparadas pela equipe de atendimento.   Enfim, tudo feito com muita dedicação para proporcionar agradáveis momentos aos visitantes.

À noite, a iluminação do castelo também surpreende, com lâmpadas instaladas nas tochas na torre e na construção, simulando chamas.

Imponente por suas dimensões e personalizado como as construções do período medieval, o Castelo do Café incentiva um novo momento para o agroturismo local, pois, ele integra a Rota do Café.

Para o empresário Davi Charbel, o Castelo do Café é acima de tudo um presente para Manhuaçu e região. Ele é a sede do Café Salomão, mas representa especialmente a importância do café para todos. “É o único castelo dedicado totalmente ao café em todo o mundo”, garante.

CAFÉ SALOMÃO

Outra parte do castelo funcionará como escritório comercial do Café Salomão e permite o atendimento aos cafeicultores da região na compra e venda do grão.

O Café Salomão destaca-se pelo atendimento a clientes em todo o Brasil. Criado há alguns anos, por meio do Clube de Assinaturas, o projeto leva os cafés de qualidade especial da região para todo o país. O assinante recebe mensalmente em sua residência ou local indicado, uma caixa contendo café especial, em pó ou em grãos, com encarte contendo informações sobre a propriedade rural e o cafeicultor que o produziu. “Este trabalho faz parte de nossos esforços visando o fortalecimento da política de valorização do café nacional. Além disto, nós trabalhamos somente com café certificado pelas Matas de Minas’, destaca Salomão Charbel, que se especializou na qualidade dos cafés.

Os empreendedores convidam a toda população de Manhuaçu e região a conhecer as instalações do Castelo do Café, a partir desta quinta-feira, 15/11, às 10h da manhã.

SERVIÇO

Castelo do Café

Inauguração 15, 16, 17 e 18 de novembro

Funcionamento de 10hs às 20hs.

Nas semanas seguintes, funcionamento aos sábados, domingos e feriados.

Carlos Henrique Cruz com Thomaz Júnior

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.