Portal Caparaó - Cici sanciona lei que valoriza Patrimônio Histórico e Cultural de Manhuaçu
Política

Cici sanciona lei que valoriza Patrimônio Histórico e Cultural de Manhuaçu

14/11/2018

MANHUAÇU (MG) - A prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, sancionou a lei nº 3.895 de novembro de 2018, que institui e inclui no calendário de eventos e festas do município a “Semana Municipal de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Manhuaçu”. A autoria é do vereador de Manhuaçu, João Gonçalves Linhares Júnior “Inspetor Juninho Linhares”.

Segundo Cici Magalhães, a proposta é valorizar ainda mais a cultura e os patrimônios que Manhuaçu possui. “Nossa cidade é rica de histórias. Temos um patrimônio cultural incrível. Pensando nisso, o vereador Juninho Linhares foi muito feliz em propor que nós criássemos ainda mais ações para que mais pessoas também possam conhecer mais sobre a nossa cultura”, comentou a prefeita..

Linhares agradeceu a todos os vereadores que entenderam a importância do projeto e votaram a favor e também a prefeita pela sanção da lei. “Na verdade a ideia deste projeto de lei nasceu do nosso contato dia a dia com a população que como pude perceber anseia pela preservação da nossa história. A nossa Constituição Federal diz que o município, com a colaboração da comunidade, promoverá, protegerá o patrimônio histórico e cultural local", ressaltou.

Linhares ressaltou ainda a população precisa conhecer melhor a história da cidade. “Tendo em vista que muito do patrimônio e sua história é desconhecido da sociedade manhuaçuense, propomos o projeto de modo que sejam realizadas ações junto à população, junto à comunidade escolar de forma contribuir para dar mais visibilidade aos locais históricos do nosso município e com isso nosso povo valorizar as suas origens, incentivando o turismo e até mesmo recursos por meio do ICMS cultural. A valorização da memória e da história de um povo está relacionada à preservação do seu patrimônio histórico e cultural”, concluiu.

O documento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico de 8 de novembro deste ano.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.