Portal Caparaó - PM prende rapaz da moto que assaltava mulheres utilizando faca
Segurança

PM prende rapaz da moto que assaltava mulheres utilizando faca

19/11/2018 - Atualizado em 20/11/2018 10h26

MANHUAÇU (MG) - Um rapaz de 24 anos foi preso pela Polícia Militar de Manhuaçu como autor de quatro assaltos ocorridos na cidade. Ele abordava as vítimas – sempre mulheres – com um faca e roubava o telefone celular delas.

Na noite de sexta-feira para a madrugada de sábado, 17, os policiais faziam patrulhamento e notaram uma motocicleta na rua Antônio Maximiano de Amorim, no bairro Lajinha. O veículo tinha as mesmas características de uma moto usada em assaltos diversos na região de entorno do estádio JK.

Enquanto faziam verificações, chegou o rapaz de 24 anos alegando ser o dono da moto. Ele estava com um celular Samsung A5 e entrou em contradições para explicar como havia adquirido o aparelho. A perspicácia dos militares foi grande. Uma das vítimas teve um telefone daquele modelo roubado.

Depois de se enrolar, o jovem acabou admitindo que cometeu os roubos de bolsas e celulares. Foram quatro casos: uma mulher na  rua Antônio  Wellerson (perto do Supermercado Paxá) no dia 26/10; outra no  Beco  Tupis,  30/10; a terceira na rua Mellin Abi-Ackel, 06/11. A quarta vítima o jovem mesmo que contou, pois pelo jeito ela não acionou a PM.

Segundo a PM, nas ocorrências registradas e também em imagens de monitoramento dos locais dos fatos, sempre aparece a motocicleta com apenas o condutor, o qual utiliza uma faca como arma para render vítimas do sexo feminino e, sob ameaça, subtraí bens das mesmas.

Os militares então foram até a vítima, dona do aparelho A5. Ela reconheceu de imediato o aparelho por conta de pequenos danos na tela e na lateral do aparelho.

Na casa do jovem foram recuperados os materiais, mas faltava ainda um celular Samsung J7. Ele contou que vendeu para um rapaz no antigo campo de aviação. A PM então foi atrás do outro envolvido, de 24 anos, e recuperou o aparelho, além de prendê-lo por receptação.

As demais vítimas foram acionadas e reconheceram os materiais roubados recuperados: três aparelhos celulares, um relógio de pulso, uma colônia, duas blusas e uma bolsa. Autores foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.