Portal Caparaó - Rapaz é preso depois de mentir sobre roubo de celular e acionar a PM
Segurança

Rapaz é preso depois de mentir sobre roubo de celular e acionar a PM

19/11/2018 - Atualizado em 20/11/2018 10h24

MANHUAÇU (MG) - Um rapaz de 18 anos foi preso depois de chamar a Polícia Militar por causa do roubo do celular dele em Manhuaçu, na tarde de sexta-feira, 16/11. Na realidade, era mentira.

Os policiais foram acionados pelo rapaz através do 190. Ele relatou que havia sido roubado na rua Dário Borges (perto da garagem da Viação Rio Doce).

PMs foram mobilizados e viaturas deslocadas para o local e iniciaram o rastreamento.

Quando fizeram contato com o jovem pessoalmente, ele ficou apreensivo, alegando que havia sido assaltado perto da APAE e depois mudava falando que era na BR – locais relativamente distantes um do outro.

O rapaz também mudava toda hora as versões sobre como o roubo teria sido feito, a rota de fuga e características dos supostos autores.

A partir disso, a PM foi aos comércios nos locais e ouviu funcionários e outras pessoas. O crime, segundo o jovem foi em plena tarde de sexta-feira, mas ninguém viu suspeitos ou qualquer movimentação estranha.

No segundo contato com os policiais, o rapaz não conseguiu enrolar mais. Ele admitiu que havia entregue seu telefone celular para um jovem de 18 anos, como pagamento de uma dívida de quatro porções de maconha (250 reais).

Os militares então passaram a procurar o traficante, conhecido por ser morador na área do antigo campo de avião. Ele não foi localizado e, segundo relatos, teria fugido ao ver a aproximação de viaturas.

Na casa dele, a PM abordou a namorada. A jovem estava com um celular que foi furtado em 23 de setembro, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Na casa, foi encontrada uma bucha de maconha.

O rapaz de 18 anos foi preso pelo crime de falsa comunicação de crime. Já a jovem de 16 foi apreendida pelo cometimento de receptação.

Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.