Portal Caparaó - Corpo de Bombeiros tem novo comando em Manhuaçu
Geral

Corpo de Bombeiros tem novo comando em Manhuaçu

20/07/2010 - Atualizado em 20/07/2010 10h15
Tenente Nunes é o novo comandante do pelotão dos Bombeiros em Manhuaçu

O Tenente Adilson Nunes assumiu nesta segunda-feira, 19, o comando do 2° Pelotão do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. Natural de Muriaé, ele estava em Belo Horizonte e chega para atuar com a equipe da cidade no atendimento às demandas de emergência e em importantes ações preventivas.

O novo comandante disse que encontrou o 2° Pelotão bem estruturado nos quesitos recursos humanos e logístico e o objetivo é estar sempre ampliando suas estruturas, proporcionando assim a Manhuaçu e região um sistema preventivo eficiente de modo a antecipar ou minimizar um sinistro. “Não queremos que aconteçam, mas se por ventura vierem a ocorrer, a unidade poderá vir a dar uma resposta satisfatória à sociedade. Temos que estar preparados”, afirmou.

Nestes primeiros dias na nova unidade, Tenente Nunes conta que o momento inicial serve para conhecer a rotina do pelotão, a equipe e as cidades. “Acompanho as dificuldades e as peculiaridades para fazer parte desta família aqui”.

Nunes também explicou que conhece a região e sabe que o Corpo de Bombeiros é valorizado e reconhecido em Manhuaçu. Ele também já identificou algumas das principais necessidades: “A cidade é cortada por duas importantes rodovias – BR-262 e BR-116 – que são corredores muito movimentados. Isso traz uma demanda, por causa de acidentes, muito grande. Outro problema que já tomei conhecimento é a questão das chuvas, relacionada às enchentes e encostas. Não queremos que aconteçam esses episódios, mas é preciso preparação”, destacou. 
 
O novo comandante do pelotão de Manhuaçu também destacou que está aproveitando o momento inicial para manter contato com parceiros e conhecer o trabalho já desenvolvido na unidade. Ele elogiou o trabalho de seus antecessores e destacou que quer contribuir: “Venho para somar e coloco a nossa unidade à disposição da comunidade. Vamos fazer um grande trabalho em Manhuaçu e região”, prevê.
 
Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.