Portal Caparaó - Vídeo mostra o acidente do piloto de motocross Swian Zanoni
Segurança

Vídeo mostra o acidente do piloto de motocross Swian Zanoni

19/09/2011 - Atualizado em 19/09/2011 07h35

Familiares e amigos do piloto de motocross Swian Zanoni foi velado na tarde desta segunda-feira, 19, em Divino, sua terra natal. Ele faleceu num acidente na pista de Orizânia, durante a tarde de domingo.

 

O amigo de infância de Swian, Pedro Luís gravou o vídeo que mostra Swian dando a última volta antes do acidente: "Nós nos conhecemos desde criança, acompanhamos quando ele deu a sua primeira volta numa pista de motocross e por irônia do destino. Ele também deu a sua última volta. Estava se divertindo correu em meio aos outros pilotos, ganhou todas as baterias, mas se negou a receber o premio”, lamentou Pedro Luís Fontamine, morador e um dos vários amigos de Swiam que presenciaram o trágico acidente.

A sequencia do vídeo foi gravada por Aline Martins, que acompanhava a apresentação à beira da pista, nela pode-se ver quando Swian perde o controle da moto, após saltar por uma rampa se projetando contra o solo, em seguida é possível visualizar o desespero de Aline e das pessoas que estavam presentes e o som da sirene do socorro, que chegou de imediato.

Aline conta abalada o que presenciou: "Quando eu assisto o vídeo ainda me desespero. Swian cresceu junto com gente e todos aqui em Orizânia. Tínhamos uma admiração muito grande por ele, antes da corrida tiramos várias fotos com ele. Quando vimos ele cair, foi horrível. Se ele não soltasse a moto, ela teria nos atingido. Caiu bem aos meus pés. Foi horrível! É uma cena que nunca quero lembrar, mas não sai da minha cabeça, tinha muito sangue, muita gente gritando. Foi horrível”, contou Aline, se contendo para segurar as lágrimas.

Swian Zanoni tirou fotos com fãs antes das provas
A reprodução da imagem do vídeo no momento da queda de Swian

O Prefeito de Orizânia, Ébio Vitor, decretou luto de três dias na cidade. O corpo de Swian está sendo velado em Divino, sua terra natal e onde residem seus parentes e sepultado no fim da tarde desta segunda-feira.

Jailton Pereira / Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.