Portal Caparaó - Manhuaçu inaugura CAPS AD e UBS Petrina
Geral

Manhuaçu inaugura CAPS AD e UBS Petrina

14/04/2012 - Atualizado em 14/04/2012 09h21

A manhã da última sexta-feira foi especial para a saúde da população de Manhuaçu e região. Foi inaugurada a sede própria da Unidade Básica de Saúde da Estratégia Saúde da Família do Bairro Petrina e o Centro de Atenção Psicossocial: Álcool e outras drogas (CAPS AD II), no antigo pronto socorro, Bairro Todos os Santos, em Manhuaçu. Além disso, também foi entregue o serviço de Hemodinâmica do Hospital César Leite.
 

As inaugurações contaram com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Dr. Antônio Jorge, que desembarcou no Aeroporto de Santo Amaro de Minas e foi recepcionado pelo Prefeito de Manhuaçu “Renato da Banca” (PPS), acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Prata, vereadores, secretários municipais e prefeitos de cidades da região.

Dr. Antônio Jorge seguiu direto para UBS Petrina, onde demonstrou satisfação pela obra concluída. “Temos em Manhuaçu um verdadeiro pólo de saúde. Um hospital que é motivo de orgulho para a região e uma saúde pública muito bem estruturada. A obra desta UBS é de receber elogios e terá fundamental importância para os moradores dos dois bairros”, comentou.

“Esperamos em breve retornamos para inaugurar mais benfeitorias. Estamos estudando um projeto de expansão do hospital criando mais 40 ou 50 leitos para dar maior agilidade no atendimento e conforto aos pacientes. Estamos liberando mais uma ambulância e liberamos recurso para mobiliar a UBS Petrina. Em Manhuaçu, existe uma equipe competente na área de saúde e temos total confiança em liberar os recursos”, acrescentou Dr. Antônio.

O Prefeito Renato destacou que a UBS Petrina era um sonho da comunidade e que agora irá atender da melhor forma a dois bairros. “É uma felicidade imensa para a população e também para mim, pois como presidente da Câmara estive lutando por esta conquista e tudo deu certo”, salientou.

Após a inauguração da ESF Petrina, a comitiva seguiu para o HCL onde foi inaugurado o serviço de Hemodinâmica.

A terceira etapa foi no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD). “Estou muito feliz em inaugurar esta obra, pois tenho certeza que irá trazer inúmeros benefícios para a comunidade. Gostaria de agradecer a parceria do Governo Estadual com a presença do secretário de saúde por ter toda esta atenção especial conosco”, alegou o Prefeito Renato.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Luiz Prata, salientou a importância dos investimentos. “A comunidade ganha muito com estas inaugurações. Quero agradecer o ex-Prefeito, Adejair Bairros, pelo início das obras e pelo empenho do Prefeito Renato em concluí-las. Temos certeza que são estruturas que irão melhorar bastante a qualidade de vida de toda população”, finalizou.

Antigas reivindicações

A unidade de saúde do Bairro Petrina e o CAPS AD são antigas reivindicações. Desde 2007, os moradores do Bairro Petrina aguardavam a construção da sede própria da unidade de saúde. O assunto sempre foi destaque no Conselho de Saúde através dos representantes do bairro. Com a união de todos, Conselho, Estado, Município, COUS e demais partícipes do processo, a construção foi concluída. Quanto ao CAPS AD, é clara e evidente a necessidade de Manhuaçu. Muitas são as pessoas que precisam de local e equipe adequadas para lhes auxiliar no tratamento da dependência química. Agora esta é uma realidade.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.