Portal Caparaó - Militar é morto durante atendimento a ocorrência policial
Segurança

Militar é morto durante atendimento a ocorrência policial

13/12/2013 - Atualizado em 13/12/2013 20h28

CHALÉ (MG) - Um policial militar foi morto na manhã desta sexta-feira, 13/12, em Chalé. Ele foi auxiliar a equipe de saúde e acabou vítima da violência inesperada do rapaz.

Os policiais foram chamados, por volta de 9 horas, pelos agentes de saúde para auxiliar na condução de Marcos Antônio Miller de Oliveira, para ser medicado no posto de saúde. O rapaz encontrava-se exaltado, enfrentava problemas mentais, e há vários dias vinha desmanchando a própria casa, com o uso de uma cavadeira.

De acordo com as testemunhas, o Sargento Machado se prontificou para conversar com Marcos Antônio. Em outros episódios, o militar conseguiu intermediar a conversa entre os agentes e Marcos Antônio. “Ficamos abalados e tristes. Deveria ter sido uma ocorrência de baixa complexidade e acabou de forma trágica. Um policial, no exercício de sua função, foi morto e um civil ferido”, lamentou o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Wanderson Santiago.

O sargento conhecia o rapaz e não esperava alguma reação violenta. “Quando se aproximou, o policial escorregou na grama molhada e Marcos Antônio aproveitou-se para dar um golpe com a cavadeira contra a cabeça do militar”, relatou o comandante.

Sargento Adilson Machado foi socorrido para o pronto atendimento em Lajinha, contudo não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Uma pessoa que estava com o sargento, tentou intervir e também foi golpeada e encontra-se internada no hospital de Lajinha, mas sem risco.

Conhecido e muito querido na comunidade de Chalé, Sargento Machado trabalhou em Manhuaçu e Martins Soares. Por fim, estava trabalhando em Chalé. Ele havia se aposentado e retornou a ativa para continuar o serviço na cidade.

PRISÃO DO AUTOR

O autor conseguiu fugir por uma mata e somente foi localizado na manhã de sábado. Ele foi preso numa casa abandonada na região rural de Chalé.

Jailton Pereira / Ronildo Miranda - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.