Portal Caparaó - Mutum inaugura PSF Morada da Chácara
Geral

Mutum inaugura PSF Morada da Chácara

13/11/2007 - Atualizado em 16/11/2007 11h48

A décima unidade, que leva o nome “Morada da chácara – Vivencio D’Assunção Pereira”, foi implantada na cidade como um complemento do PSF Cantinho do Céu, que chegava a atender em média, cinco mil pessoas no mês, visto a quantidade de moradores residentes no local. Pensando em facilitar a vida da população que depende do serviço do PSF, a secretaria municipal de saúde instalou mais um posto de atendimento no mesmo bairro para atender a demanda de usuários.

“Chegamos à décima unidade de PSF no município sabendo que ainda podemos fazer mais pela população mutuense, sobretudo a de baixa renda, mas, conscientes de que estamos trabalhando com humanismo, pensando estritamente no bem estar social. Isso é mais um desafio da administração publica que está sendo superado”, declarou o prefeito Totim.

O PSF Morada da chácara conta com uma equipe de quinze profissionais, entre eles, uma médica dermatologista, um dentista, uma enfermeira coordenadora, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, que fazem o atendimento domiciliar, principalmente para pacientes com dificuldades de se locomoverem até o posto de saúde. O PSF funcionará diariamente de sete da manhã às cinco horas da tarde e oferece toda infra-estrutura necessária para receber a população.

A atual administração junto à secretaria de saúde vem desenvolvendo uma série de avanços e transformações nesta área, privilegiando iniciativas assistenciais e preventivas, que visam melhorias dos serviços prestados, sobretudo para aqueles que dependem exclusivamente do Sistema Único de Saúde.

Em cada unidade de PSF foram implantados materiais e equipamentos necessários para a prática de vacinas, soros, nebulizações, pequenos procedimentos e o completo consultório odontológico. Essas realizações vêm contribuindo para melhor atender as demandas desta área, sem contar os serviços de consultas oferecidos, através de especialidades de fonoaudiologia, de psicologia e de fisioterapia.

“Estamos cumprindo mais um objetivo de nossa gestão, que é o de atender toda população com a mais completa assistência médica, de enfermagem e de serviços de saúde. Com isso, estamos evitando que as pessoas tenham que se deslocar para outras localidades para este fim”, explicou a secretária de saúde, Regina Bosco de Menezes.

A cerimônia de inauguração do PSF Morada da Chácara contou com a participação de vereadores, secretários municipais, prefeito, familiares do homenageado “Vivencio D’assunção Pereira” e comunidade. Além dos discursos das autoridades, o ato teve a participação do grupo de alunas da Escola E. Cantinho do Céu, que apresentou a coreografia da música “Aquarela Brasileira”.

Jornalista Priscilla Cerqueira - 16:43 - 13/11/07 - portalcaparao@gmail.com 

Fotos Alexandre Peixoto 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.