Portal Caparaó - Rapaz é preso por venda de celulares furtados em Manhuaçu
Segurança

Rapaz é preso por venda de celulares furtados em Manhuaçu

19/12/2007 - Atualizado em 21/12/2007 08h29

Leonardo Dutra Mayrinks, 25 anos, foi preso pela Polícia Militar acusado de vender celulares furtados em uma loja de telefonia celular de Manhuaçu. Ele apontou uma funcionária como a pessoa que forneceu os aparelhos.

Através de denúncia anônima, a Polícia Militar tomou conhecimento de que Leonardo estaria comercializando aparelhos celulares furtados numa loja no centro de Manhuaçu. Quando foi questionado sobre a denúncia, Leonardo afirmou ter realizado vendas de diversos celulares oriundos da loja e que alguns aparelhos foram passados pela funcionária da própria empresa, Roberta Cardoso Pires, 33 anos.

Os policiais procuraram a loja e confirmaram o furto de 20 aparelhos celulares diversos. Os funcionários disseram que Leonardo Mayrinks tinha acesso livre ao interior da loja, mas não tinham como afirmar que era ele o autor dos furtos.

Em companhia do rapaz, os policiais foram até a cidade de Vermelho Novo. Ele vendeu dez telefones celulares diversos para a dona da loja. A empresária disse que foi apresentada pelo funcionária da empresa de Manhuaçu. Segundo Giusane Patrícia, Roberta Cardoso apresentou Leonardo como representante de uma distribuidora de celulares e que a partir daquela data seria ele o fornecedor dos aparelhos. Dois aparelhos celulares foram apreendidos em Vermelho Novo.

Carlos Geovani Mendes Gomes, 31, e Tais Fernanda de Oliveira Costa, 19, entregaram dois telefones celulares que compraram do rapaz. No caso de Carlos, ele pagou 700 reais e ainda recebe uma nova fiscal faturada em nome de um suposto proprietário anterior.

Taís Fernanda contou que comprou um telefone do rapaz e que depois descobriu que era produto de furto da loja de celulares. A estudante disse que ele chegou a procurá-la para trocar o aparelho depois que foi feita uma denúncia contra ele na delegacia de polícia.

Durante os levantamentos, os policiais chegaram até o frentista Kenedy dos Santos. Ele contou que recebeu de Leonardo um cheque, com queixa de furto ou roubo, no valor de R$ 78,00.

Os celulares e materiais foram apreendidos e Leonardo foi preso e levado para a delegacia de Manhuaçu.   Carlos Henrique Cruz - 19/12/07 - 08:16 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.